Pages

sexta-feira, 16 de maio de 2014

TERESINA;DILMA RECEBE VAIAS E APLAUSOS EM EVENTO DO PRONATEC

Por ipuemfoco   Postado  sexta-feira, maio 16, 2014   Sem Comentários

                                                
A presidente Dilma Rousseff chegou, na tarde desta sexta-feira, 16, a um centro de eventos em Teresina (PI) para participar da formatura de alunos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Ela foi recebida sob protestos e aplausos.

Apesar de ter sido bastante aplaudida ao aparecer no palco do evento, Dilma foi constrangida pelas vaias dirigidas ao governador do Estado, José Filho (PMDB), que a acompanhou em sua entrada. Já o pré-candidato ao governo do Estado, senador Wellington Dias (PT-PI), foi bastante saudado pelos presentes ao auditório. O senador Ciro Nogueira (PP-PI), presidente nacional do PP, chegou a levantar o braço do aliado enquanto o público o aplaudia.

Na área externa do local do evento, que teve a segurança reforçada por diversas forças policiais, pequenos grupos de diferentes segmentos da sociedade protestavam contra a presidente e o governador piauiense.

Entre as faixas expostas, havia queixas contra a realização da Copa do Mundo no Brasil, pedidos de mais recursos para a educação e de contratação de profissionais públicos em algumas carreiras do funcionalismo.

A presença de Dilma em Teresina nesta sexta reuniu, em um mesmo palanque, PT e PMDB locais, que estarão em lados opostos na sucessão estadual. O petista Wellington Dias está na primeira posição nas sondagens eleitorais locais. Apesar do favoritismo do senador, o PMDB insiste em lançar um nome para a sucessão. O deputado federal Marcelo (PMDB-PI) e o atual governador José Filho disputam a indicação.

S.O.S.

O prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), aproveitou seu rápido discurso na abertura da solenidade para cobrar Dilma por mais investimentos em saúde no Estado. “Nenhuma capital compromete tanto sua receita corrente líquida com a saúde quanto a capital do Piauí. 

Nossa saúde está sofrendo, passa por momentos difíceis. Estamos lançando aqui, em nome do povo de Teresina, nosso S.O.S.”, disse Firmino Filho. “Sabemos do seu compromisso, rigor técnico e gerencial e temos certeza de que nossa presidente vai dar respostas objetivas em relação a esse problema tão sério”, completou.

De Teresina, a presidente seguirá para Parnaíba, a pouco mais de 300 quilômetros da capital, para a entrega de unidades habitacionais do programa “Minha Casa, Minha Vida”, dando continuidade a um roteiro iniciado em João Pessoa (PB), onde promoveu cerimônia idêntica do Pronatec.

Intenções de voto

Pesquisa do Instituto Piauiense de Opinião Pública (Amostragem) para o Sistema Integrado de Comunicação Meio Norte, divulgada hoje pela imprensa local, mostrou que Dilma aparece com 42, 57% das intenções de voto no Estado, seguida pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), com 6,6%, Aécio Neves (PSDB), com 4,05%, e Eduardo Campos, com 3,52%.

A amostragem, registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), foi feita entre os dias 9 e 12 de maio, em todas as microrregiões do Estado, com 1.137 eleitores em 45 municípios.
VALOR ECONÔMICO
                       

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee