Pages

quarta-feira, 7 de maio de 2014

SE O DESEMPREGO ESTÁ EM MENOS DE 6% POR QUE MAIS DE 50 MILHÕES SÃO BENEFICIADOS COM O BOLSA FAMÍLIA?

Por ipuemfoco   Postado  quarta-feira, maio 07, 2014   Sem Comentários

              Se o desemprego está em menos de 6% por que mais de 50 milhões são beneficiados com o bolsa-família?

Dados do IBGE mostram que em 2013 o desemprego no Brasil ficou na casa dos 7,1%, dados mais recentes, de fevereiro pontuam uma taxa ainda menor, de 5,1%.
 
No entanto, estima-se que cerca de 14 milhões de famílias, mais de 50 milhões de pessoas são beneficiadas com bolsa-família, conforme destaca matéria do site oficial do programa.


Que loucura é essa que mostra que 1 em cada 4 pessoas no Brasil se beneficiam com o Bolsa família, considerando que o país tem pouco mais de 200 milhões de habitantes ? Se o desemprego está tão baixo assim, por que 25% do Brasil ainda precisa do benefício para não passar fome? 

Claro que não podemos confundir a população economicamente ativa com a população total, no entanto, são 50 milhões de beneficiários do programa, metade do país. 

O governo divulgou esses números, mostrando os 50 milhões de beneficiários, como se isso fosse uma coisa maravilhosa para o país e enaltecendo o programa, mas será que é? 

Das duas uma, ou os números do desemprego estão muito longe da realidade nacional e o país vive uma miséria muito grande ou o Bolsa-Família é distribuído para muita gente que não precisa, e considerando que os dados do IBGE estão corretos e realmente a taxa de desemprego é de menos de 6%, o rombo para o contribuinte com a distribuição descomedida de Bolsa-Famílias é algo descomunal, e mostra o quão prejudicial para o erário público é o assistencialismo sem critérios.REVOLTABRASIL

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee