Pages

quarta-feira, 7 de maio de 2014

ROBERTO PESSOA CRITICA POSTURA DE EUNÍCIO,''COMO POSSO APOIAR UM CANDIDATO QUE NEM FEDE,NEM CHEIRA'

Por ipuemfoco   Postado  quarta-feira, maio 07, 2014   Sem Comentários

                           
“Eu vou esperar um pouquinho mais para sentir o discurso do senador [...]. O povo tem que examinar. Eu sei que eu sou oposição”, salientou.

O ex-prefeito de Maracanaú e presidente de honra do PR, Roberto Pessoa, disse que, independentemente da posição tomada pelo senador Eunício Oliveira (PMDB), o foco da oposição é sustentar um discurso contra as atuais gestões estadual e federal.

 O republicano avalia que a articulação de um discurso firme de oposição é “inevitável” dentro da futura coligação. A declaração foi feita em entrevista ao programa Repórter Ceará, da Rádio Campo Maior, ontem.

Ao responder sobre as últimas articulações do senador Eunício Oliveira e do PMDB - que optou por entregar os cargos que ocupava no governo estadual sem, contudo, bancar um discurso de oposição – Roberto Pessoa disse que torcia pela pré-candidatura de Eunício, mas que o PMDB, segundo ele, mesmo tendo sinalizado rompimento com o Pros, não mantém um posicionamento de integrar a base oposicionista à atual gestão estadual.

“Eu não posso apoiar um candidato que nem fede, nem cheira”, disparou referindo-se a Eunício Oliveira, e completou: “Eu vou esperar um pouquinho mais para sentir o discurso do senador [...]. O povo tem que examinar. Eu sei que eu sou oposição”, salientou.

AÉCIO E CAMPOS

Ao comentar as articulações políticas e as futuras alianças, Pessoa disse não haver nada certo com o PSDB do presidenciável tucano, Aécio Neves (MG) e que há possibilidade de conversar com o ex-governador Eduardo Campos (PSB).

 “O diretório nacional autorizou o PR do Ceará a tomar qualquer rumo que queira, tanto em nível estadual, quanto federal, nos dando liberdade para conversar tanto com Aécio como Eduardo Campos”, explicou.

Conforme antecipou o jornal O Estado, Pessoa conversou com Aécio Neves sobre a montagem do palanque de oposição que teria o ex-prefeito de Maracanaú como candidato ao governo do Ceará para dar sustentação ao palanque do tucano, no Ceará, rumo à corrida presidencial. No entanto, o PR defende que só entra na disputa se o ex-senador Tasso Jereissati (PSDB) estiver na chapa.

Entre as estratégias para tentar obter um palanque forte no Ceará, alguns nomes são defendidos pelo ninho tucano, que aponta a expectativa de ter o ex-governador Tasso Jereissati como concorrente a uma vaga no Senado. Jereissati afirmou que a decisão de entrar na corrida eleitoral seria um ato de apoio ao projeto nacional do partido.

SILÊNCIO

Através da assessoria de comunicação, o senador Eunício Oliveira se limitou a dizer que vai submeter seu nome a todos os cearenses, inclusive ao ex-prefeito Roberto Pessoa.

E MAIS

Roberto Pessoa comentou, ainda, que a Executiva Nacional do partido liberou a direção estadual para fazer coligação com o ninho tucano. Apesar disso, o PR deve apoiar o PT de Dilma Rousseff nacionalmente.

Já sobre a pesquisa IBOPE divulgada recentemente, o ex-prefeito criticou o fato de seu nome não ter sido incluído na análise de intenção de voto para o Governo do Estado.
OESTADO

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee