Pages

sábado, 3 de maio de 2014

PR PEDE SUSPENSÃO DE PESQUISA QUE NÃO INCLUI ROBERTO PESSOA ENTRE PRÉ-CANDIDATOS

Por ipuemfoco   Postado  sábado, maio 03, 2014   Sem Comentários

               

O Partido da República (PR) no Ceará impugnou nesta sexta-feira, 2,pesquisa eleitoral feita pelo Ibope/Editora Verdes Mares, marcada para ser divulgada na próxima
segunda-feira, 5. 

Pedindo ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE) que suspenda a divulgação do levantamento, o PR questiona a ausência do pré-candidato do partido ao governo do Estado, Roberto Pessoa, entre os cenários pesquisados.

“A exclusão injustificada do nome do candidato (...) viola o princípio de isonomia e da igualdade que deve ser assegurados em todo o processo eleitoral, e acarreta prejuízos irreparáveis a candidatura do pré-candidato Roberto Pessoa”, diz a ação de impugnação. Segundo o partido, pré-candidatura de Pessoa já está “comprovada” no cenário local.

Ainda segundo o PR, a exclusão de Pessoa dos cenários “induz ao eleitor equivocadamente” que o mesmo não será candidato. A pesquisa foi realizada entre os dias 26 de abril e 1º de maio, ouvindo 1.008 pessoas. O levantamento focava nas disputas pelo governo do Estado e Senado Federal.

A reportagem procurou o Ibope para comentar o caso, mas foi informada que o instituto só irá se posicionar sobre o caso na próxima segunda-feira. A Editora Verdes Mares, empresa que encomendou a pesquisa, também foi procurada, mas não se manifestou até o presente momento.
O POVO Online

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee