Pages

quinta-feira, 8 de maio de 2014

PARA DOMINGOS FILHO,PROS NACIONAL NÃO VAI INTERFERIR NOS ESTADOS

Por ipuemfoco   Postado  quinta-feira, maio 08, 2014   Sem Comentários

          

O vice-governador Domingos Filho afirmou ontem em visita à Assembleia Legislativa que o Pros nacional não irá intervir nas decisões tomadas pelo partido no Estado,
inclusive na escolha do candidato a sucessão de Cid Gomes. Segundo ele, o partido tem linhas mestres a seguir como o apoio a reeleição da presidente Dilma Rousseff, mas que respeitam as instâncias locais.

“Não há uma intervenção nacional nas decisões locais. A uma posição muito clara do Pros de respeitar a decisão aqui do Ceará”. Membros do PMDB dão conta que a cúpula nacional do Pros deseja apoiar o senador Eunício Oliveira para concorrer ao governo do Estado e que um encontro deve acontecer em breve.

De acordo com Domingos Filho, o Pros no Ceará tem ampla liberdade para formar suas convicções com os partidos que compõe a composição nacional e com aqueles que não compõe. “O Pros nacional tem uma posição clara com relação ao estado do Ceará, nós fomos convidados para ingressar no partido com uma decisão objetiva do partido de que estaria ao lado da presidente Dilma”. O vice-governador ainda ressaltou que caso a relação não fosse livre, os partidos que não estivessem coligados nacionalmente não poderiam apoiar o Pros no Estado.

“Nós temos 26 estados e um Distrito Federal, se todas as composições de cima se repetissem em todos os estados basicamente nós iríamos ter três candidaturas. Essas configurações não são completamente proporcionais, vide as eleições municipais”.

Conforme Domingos Filho, existe um diálogo e uma relação entre o partido nacional e estadual por se tratar de eleições gerais, pois todos os cargos estão no processo, menos os municipais.

Questionado se estaria pronto para ser o candidato escolhido pelo Pros, Domingos Filho garantiu ter se preparado para isto e estar muito animado para assumir o desafio. “Se essa for a escolha do meu partido e dos coligados estou pronto para o grande debate no Ceará”. Para o vice-governador, o Pros ter muitos possíveis pré-candidatos significa que o partido tem o que mostrar. “Primeiro democraticamente todos têm essa pretensão e segundo porque temos animação e sucesso”.

Quanto a demora da escolha ao nome do candidato do Pros, Domingos Filho afirmou que nenhum partido lançou definitivamente um pré-candidato que contenha a estrutura necessária como a definição do vice-governador, senador, as chapas montadas e parceiros. Segundo ele, a oposição é quem deve se preocupar em lançar um candidato e isto ainda não foi feito, mesmo com nomes como Eunício Oliveira (PMDB), Roberto Pessoa (PV) e Nicole Barbosa (PSB) terem demonstrado disposição para concorrer ao pleito para governador.

“A lei estabelece que as candidaturas só podem ser homologadas pelos partidos entre o dia 10 e 30 de junho. Qual é o nome que está lançado até agora definitivamente? Não tem nenhum”.

Na Assembleia, o vice-governador foi assediado não só pela imprensa, como também por deputados que compõe a base aliada e a oposição. 


Domingos Filho conversou por alguns instantes com o deputado estadual Danniel Oliveira, líder do PMDB na Casa, e com João Jaime (DEM). Nos corredores da Assembleia comentava-se que o vice-governador está muito bem articulado para assumir a disputa.Por Suzane Saldanha/DN

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee