Pages

sábado, 3 de maio de 2014

''NASCEMOS DE NOVO'',DIZ VICE-PREFEITO SOBRE QUEDA DE HELICÓPTERO NO CEARÁ

Por ipuemfoco   Postado  sábado, maio 03, 2014   Sem Comentários

                                  Vice-prefeito, em casa após o acidente  (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)
Os seis passageiros saíram antes de a aeronave afundar.
Piloto conseguiu levar a aeronave quebrada até a praia.
Banhistas tiram pedações do helicóptero do mar (Foto: Leko Cidrão/Arquivo Pessoal)
O vice-prefeito de Aquiraz, Marcos Callou Barros, relata os detalhes do acidente com o helicóptero pelo qual passou na manhã deste sábado (3) na Praia do Presídio, na Grande Fortaleza.

Segundo ele, a aeronave sobrevoava terrenos na rodovia CE-040 quando os passageiros ouviram um barulho e o piloto conseguiu levar o helicóptero até a praia. "A gente vinha sobrevoando os terrenos e houve uma pancada grande. O helicóptero ficou sem o comando. 


Sobrevoamos por um bom tempo (...), deu aquele estalo e eu disse 'bota para o mar, para água' e ele não ia. Até que, em um momento ele foi, mas já entrando demais. Aí, o piloto fez a parte dele. Nascemos de novo", disse o vice-prefeito, já em casa, à tarde.

O bugueiro, Wisley Souza, foi um dos primeiros a prestar socorro às vítimas e conta que o piloto não sabia nadar. "Foi tudo muito rápido. Vi o helicóptero dando rasante muito perto do mar. Olhei para o lado e ele já estava dentro da água. Minha resposta foi somente pegar o buggy, ir ligeiro e entrar na água, onde eu vi o vice Marquinhos e o piloto, que não sabia nadar. Graças a Deus apareceu uma boia e a gente conseguiru tirar o pessoal são e salvo. Deu tudo certo".

Na aeronave, alugada, segundo o vice, estavam mais quatro pessoas além do piloto e de Marcos Callou, dois empresários e os filhos, dois adolescentes. Os passageiros conseguiram sair sem ferimentos antes de o helicóptero afundar, ajudados por pessoas que estavam na praia.

Marcos Callou e o piloto, foram socorridos por último. "Os outros foram. Eu fiquei com o piloto e o coloquei em cima da aeronave até chegar o socorro'', disse. O piloto precisou ser atendido com mais atenção por socorristas, mas passa bem.

Segundo o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos II (Cenipa), no Recife, uma equipe será enviada a Fortaleza neste domingo para começar as investigações sobre a causa do acidente.G1
Cauda da aeronave foi arrastada para areia da praia (Foto: Ana Carolina Pires/Arqiuivo Pessoal)

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee