Pages

sexta-feira, 16 de maio de 2014

MPE LANÇA CAMPANHA CONTRA ESMOLA PARA CRIANÇAS DE RUA

Por ipuemfoco   Postado  sexta-feira, maio 16, 2014   Sem Comentários

                             
O Ministério Público do Estado do Ceará lança na manhã deste sábado, 17, a campanha “Não dê Esmola à Criança em Situação de Rua”. O evento, uma ação em parceria com o Conselho Comunitário da Parangaba, será na rua rua Júlio Braga, 101, às 8 horas. 

Na ocasião, serão apresentadas atividades de conscientização em relação às drogas, distribuição de material informativo sobre o problema da mendicância infantil e prestação de diversos serviços à comunidade, comoemissão de documentos (Carteira de Identidade (RG), CPF, Carteira de Trabalho (CTPS), Passe Livre de Idoso e 1ª Via de Certidão de Nascimento para crianças de 0 a 12 anos); serviços de saúde (verificação de glicemia e pressão arterial, vacinação), prevenção e educação bucal.

Edson Landim, promotor da campanha, explica debater o tema é uma necessidade da sociedade, que deve reagir contra “o quadro cada vez mais desolador de crianças pedindo esmolas nas ruas de Fortaleza” . “A mendicância não resolve a situação dessas crianças e ainda as aproxima da droga e da criminalidade”, explica.

Palestras

Haverá palestras de DST/AIDS, distribuição de preservativos, massoterapia; palestras educativas; atendimento da Coelce e da Cagece; exposição da Divisão de Proteção ao Estudante (Dipre); corte de cabelo; atendimento do conselho tutelar; aplicação de flúor; balcão de ouvidorias; autorização para casamento civil; 

Atendimento jurídico e orientação do núcleo de mediação comunitária; e atividades de entretenimento às crianças, como: apresentação do grupo fanfarra do Eudoro Correa; exposição de animais peçonhentos; turminha do Ronda; exposição e orientações sobre dengue; apresentação de violão; e coral da Uece.

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee