Pages

quinta-feira, 29 de maio de 2014

MINISTRO JOAQUIM BARBOSA ANUNCIA SAÍDA DO SUPREMO

Por ipuemfoco   Postado  quinta-feira, maio 29, 2014   Sem Comentários

                    
Ontem à noite, ele já teria comunicado a presidenta da República Dilma Rousseff (PT) de que vai antecipar sua saída do Supremo.

O presidente Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, vai se aposentar e deixar a corte em junho. A informação foi dada nesta quinta-feira (29) pelo presidente do Congresso, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), que se reuniu com o ministro na manhã de hoje. Ontem à noite, ele já teria comunicado a presidenta da República Dilma Rousseff (PT) de que vai antecipar sua saída do Supremo.

Barbosa não teria revelado qual será seu destino. Questionado por senadores que participaram do encontro se seria candidato em outubro próximo, ele teria respondido apenas com um sorriso. E dito que pretende “se dividir entre Brasília e o Rio de Janeiro” depois que sair da corte.

Pela legislação eleitoral, magistrados têm até o dia 30 de junho para se filiarem a partidos caso desejem disputar as eleições em outubro.

“É um motivo surpreendente e triste [que trouxe Barbosa ao Senado]. O ministro [Joaquim Barbosa] veio se despedir. Ele vai deixar o Supremo. Ele falou que vai se aposentar agora, no próximo mês. Nós sentimos muito porque ele é uma das melhores referências do Brasil. Sempre tivemos relacionamento muito bom”, disse Renan.

A jornalistas, no Congresso, Barbosa afirmou que a aposentadoria não tem data definida e que comentará “em momento oportuno” o assunto. ele não confirmou ou negou a aposentadoria. Ele também se reuniu com o presidente da Câmara, deputado Henrique Alves (PMDB-AL).
CONGRESSOEMFOCO

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee