Pages

segunda-feira, 19 de maio de 2014

MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL INVESTIGA INTERNAUTAS QUE INSULTARAM NORDESTINOS EM NOTÍCIAS DE ACIDENTE EM CANINDÉ

Por ipuemfoco   Postado  segunda-feira, maio 19, 2014   Sem Comentários

                                         
Procuradoria da República informou que a conduta dos usuários poderá ser enquadrada como crime de racismo, que prevê dois a cinco anos de prisão

O Ministério Público Federal (MPF) instaurou, nesta segunda-feira, 19, procedimento administrativo criminal para apurar a conduta dos internautas que fizeram comentários discriminatórios em matérias jornalísticas sobre o acidente com ônibus em Canindé. Os recados tiveram repercussão na Internet.

Segundo o MPF, desde domingo, já foram identificados e coletados dezenas de insultos a nordestinos em portais de notícias que veicularam o acidente na BR-020, em Canindé. 

A investigação dos comentários será feita pelo procurador geral da República, Edmac Lima Trigueiro, que deve pedir a quebra do sigilo telemático dos usuários. Segundo o procurador, casos de racismo preveem pena de dois a cinco anos de prisão.

Comentários
Dentre os comentários preconceituosos, estão os dos internautas identificados como “Petista Silva” e “Eduardo Mengele”. O “Petista Silva” atribui o acidente à “cabeça gigante dos cearenses”. Em seu comentário, “Eduardo Mengele” afirma que “nada de valor foi perdido”.
O POVO Online

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee