Pages

sábado, 24 de maio de 2014

MAURO FILHO OU DOMINGOS FILHO, QUEM SERÁ O ESCOLHIDO DE CID GOMES?

Por ipuemfoco   Postado  sábado, maio 24, 2014   Sem Comentários

Assunto preferido nas rodas de conversas políticas do Estado, a dúvida na escolha do candidato governista para eleição vindoura tem causado especulações diversas, tem alimentado a indústria da informação, e tem se transformado num capitulo aparte na sucessor estadual. 

De certo mesmo só se sabe que Eunício deve ser candidato, e o PROS do Governador indicará um nome do seio do recém criado partido.

Em minha modesta opinião Cid Gomes deverá escolher seu candidato nos 48 do segundo tempo, já que é uma prática política do clã político de Cid transformar o ato em fato político. E quanto ao felizardo??? Penso que será escolhido em meio aos nomes de Leônidas Cristino, Domingos Filho e Mauro Filho. 

Tudo vai depender da analise fria e profissional de Cid, dependerá do outro lado também e claro do "momento" da escolha, isso porque a coisa aqui tá tão mutável, que ao piscarmos os olhos tudo pode mudar.

A escolha de Cid Gomes, e é sua mesmo, pois essa conversa de escolha partidária é balela, conversa fiada... Transitará pelos três nomes acima citados obedecendo claro o perfil de cada um. Predominando é claro as características mais marcantes de cada um, e obedecendo três perfis: O pessoal, o político e o técnico.

Pela vontade pessoal de Cid, lê-se os Ferreira Gomes e Sobral, o candidatíssimo disparado é Leônidas Cristino, pela sua fidelidade e amizades pessoal com Cid. Leônidas sempre sucedeu Cid, foi seu sucessor na Prefeitura de Sobral, e na hierarquia Ferreira Gomes ele é o único não consanguíneo a merecer tal tutela. 

Leônidas tem experiência administrativa, é executivo preparado, mas é rejeitado politicamente por Fortaleza e boa parte do interior.

Se predominar habilidade política na escolha de Cid, o nome é o de Domingos Filho. Domingos é uma águia... Habilidoso, Cortez, gentil e perspicaz nas relações políticas. Tem entrada excelente na classe política, é polido nas relações interpessoais, um estadista... DNA pmdebista, Domingos fura votos no terreiro de Eunício, e tem a seu favor lideranças históricas na política interiorana. Domingos daria um excelente representante do povo cearense.

Se a prioridade for técnica, o candidato é Mauro Filho... Já que o mesmo gerencia as finanças do Estado desde o primeiro governo Lucio Alcântara. Tem experiência exalando pelos poros, é organizado, passa segurança administrativa, tem discurso afiado, é tecnicamente o melhor nome que dispõe Cid hoje para gerenciar o Ceará. É de tradicional e histórica família política, e prestigio é o que não lhe falta. 

Enfim Cid tem três perfis pra escolher: O pessoal (Leônidas), o Político (Domingos) e o técnico (Mauro)... Vamos aguardar o que decide Cid Gomes...

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee