Pages

quinta-feira, 15 de maio de 2014

MAIS DE 600 RAIOS SÃO REGISTRADOS NA QUARTA-FEIRA NO CEARÁ

Por ipuemfoco   Postado  quinta-feira, maio 15, 2014   Sem Comentários

                          Fortaleza teve tarde de relâmpagos e trovões nesta quarta-feira (Foto: Henrique Araújo/Arquivo pessoal)
Coelce registrou 656 raios durante na quarta-feira (14) no Ceará.Em Fortaleza e Região Metropolitana, foram registrados 14 raios.

O Sistema de Monitoramento de Raios da Companhia Energética do Ceará (Coelce) registrou 656 raios durante esta quarta-feira (14) no Ceará. 

Os municípios mais afetados foram Granja, com 151 raios, Acaraú, com 109 raios, Cruz, 50 raios, e Camocim, 50 raios. Nesta quarta-feira (14), foram registrados 14 raios em Fortaleza e Região Metropolitana.

Do mês de janeiro deste ano até esta quarta-feira (14), a Coelce registrou 160.181 raios em todo o estado e 5.484 raios em Fortaleza e Região Metropolitana. Granja foi o município que contou com o maior número de incidências durante o ano, registrando 9.356 raios. Abril foi o mês com maior número de raios do ano, registrando 75.810 em todo Ceará.

A Coelce alerta para os cuidados durante as chuvas como evitar o uso do celular, secador de cabelo e ferro elétrico conectados à tomada, evitar uso de chuveiro ou torneira elétrica e evitar consertos de instalações elétricas.

Para quem estiver fora de casa, os cuidados durante a tempestade deve ser evitar contato com objetos metálicos, como cercas de arame, tubos metálicos e principalmente linhas telefônicas ou elétricas; evitar estar em locais como campos abertos, piscinas, lagos, praias, árvores isoladas, postes e locais elevados.

Até o início da tarde desta quarta-feira, a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) havia registrado chuva de 15 milímetros em Fortaleza. O volume atualizado com a chuva no início da noite desta quarta será divulgado apenas na quinta-feira (15).
G1

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee