Pages

quarta-feira, 21 de maio de 2014

LULA É EUNÍCIO? PETISTA MINIMIZA DECLARAÇÕES DE LULA

Por ipuemfoco   Postado  quarta-feira, maio 21, 2014   Sem Comentários

                           
O deputado Professor Pinheiro (PT) disse, ontem, na tribuna da Assembleia Legislativa que o Partido dos Trabalhadores "não tem dono" e que as informações de que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva iria apoiar o pré-candidato do PMDB, Eunício Oliveira, ao Governo do Estado, poderiam se tratar apenas de uma opinião pessoal do próprio Lula. 

O parlamentar chegou a dizer que o PT tem tendência a apoiar o PROS, partido do governador Cid Gomes, conforme Resolução da direção estadual.

Ele lembrou que no Ceará foi consolidada uma decisão em que o partido demonstrou querer manter aliança que foi construída em 2006, sendo que a segunda decisão foi a participação em uma chapa majoritária, com preferência para a vaga do Senado. 

Conforme defendeu, qualquer mudança que viesse a ocorrer seria colocada para o diretório estadual, afirmando por mais de uma vez que o PT é um partido que não tem dono. "Qualquer dirigente que disser o contrário da decisão do partido, é uma posição pessoal dele, não reflete a opinião do Partido dos Trabalhadores", frisou.

O petista disse ainda que a Executiva Estadual do PT se reuniu e fez uma reflexão sobre o que está colocado na matéria, que foi manchete do Diário do Nordeste, ontem, e chegou a conclusão de que não haveria qualquer posicionamento do partido em relação à candidatura ou candidatos ao Governo do Ceará. 

"Existe uma clara tendência do partido de manter aliança com o atual partido que governa o Ceará, o PROS. Qualquer posição contrária não reflete as instâncias partidárias. No Brasil é muito importante termos partidos de base, democráticos e com defesa de suas instâncias", disse.

O deputado Augustinho Moreira (PV), que estava atento ao pronunciamento de Pinheiro, questionou o colega quanto ao fato de ele ter dito que não há qualquer decisão de apoio ao PROS, mas somente uma tendência. Segundo ressaltou Moreira, foi o próprio PMDB quem disse que Lula iria apoiar Eunício Oliveira.

Professor Pinheiro, por sua vez, repetiu que a instância partidária, com seus delegados, definiu algumas posições, e a primeira foi manter a aliança de 2006, e a segunda, preferencialmente, de indicar um nome para o Senado. 

"Se houver mudança, quem deveria mudar seria a executiva estadual. O Partido tem instâncias". Antes de um outro petista, Dedé Teixeira, confirmar suas afirmações, Pinheiro ainda acrescentou que "nenhum dirigente, seja o ex-presidente Lula ou a presidente Dilma pode decidir em nome da instância".

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee