Pages

sexta-feira, 30 de maio de 2014

JUSTIÇA ELEITORAL LIBERA ENCONTROS REGIONAIS DO PMDB

Por ipuemfoco   Postado  sexta-feira, maio 30, 2014   Sem Comentários


O juiz Auxiliar da Propaganda, Ricardo Cunha Porto reconsidera a liminar que proibia o PMDB de realizar novos encontros regionais. 
Já é a segunda decisão, em menos de uma semana, liberando o partido para organizar esse tipo de evento. Conforme o magistrado, o partido poderá realizar eventos ou encontros com o objetivo de firmar alianças políticas, discutir sobre a organização dos processos eleitorais, desde que respeite os limites impostos pela legislação eleitoral.

Conforme o inciso II, do art-36, da Lei das Eleições, “não será considerada propaganda eleitoral antecipada: a realização de encontros, seminários ou congressos, em ambiente fechado e a expensas dos partidos políticos, para tratar da organização dos processos eleitorais, planos de governos ou alianças partidárias visando às eleições”.

Ricardo Cunha deixa claro em sua decisão que rejeita a manutenção da liminar que proibia os encontros regionais do PMDB, reiterando que o partido poderá realizar seus encontros, não havendo, portanto, motivos que justifiquem a proibição desses eventos. “O fato é que não se pode impedir a realização de novos encontros regionais, pois impor dessa forma viola a garantia fundamental do direito de reunião, bem como o indevido exercício do poder de polícia, pois não se pode punir a presunção”, argumenta o magistrado.

O juiz pontua ainda que a acusação de propaganda antecipada foi desconsiderada. Ricardo Cunha alega que a Legislação Eleitoral permite a realização de encontros partidários, em recinto fechado, com o objetivo de aferir nomes para concorrerem ao pleito eleitoral, não cabendo a interferência da Justiça Eleitoral, a não ser que haja excessos, o que, no caso dos encontros regionais do PMDB, não foram identificados. “Não constatei evidência, ante as fotografias, da presença de propaganda eleitoral antecipada relevante para ensejar uma condenação preventiva”, pontuou.

De 2013 até este ano, o PMDB realizou 12 encontros, todos em ambiente fechados, com o objetivo de debater as principais demandas e soluções para o Ceará. Todas as despesas dos eventos foram custeadas pelo partido sem qualquer distribuição de qualquer tipo de brinde.

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee