Pages

segunda-feira, 26 de maio de 2014

GOVERNO PUBLICA HOJE MP SOBRE EMPLACAMENTO DE TRATORES

Por ipuemfoco   Postado  segunda-feira, maio 26, 2014   Sem Comentários

                                   
A presidente Dilma Rousseff anunciou nesta segunda-feira (26) que assinará uma medida provisória que simplifica o processo de emplacamento de tratores e máquinas
agrícolas. Há duas semanas, a presidente vetou proposta aprovada pelo Congresso que previa o fim do emplacamento e licenciamento de veículos agrícolas.

Durante o anúncio do Plano Safra da Agricultura Familiar, que destinará R$ 24,1 bilhões para médios e pequenos agricultores investirem na produção de 2014/2015, Dilma frisou que o licenciamento será feito uma única vez e será exigido apenas para tráfego em via pública.

"Vamos simplificar o processo de emplacamento dos equipamentos agrícolas porque o licenciamento só vai ser feito uma única vez para toda a vida útil da maquina e será exigido apenas para trafegar em vias públicas. 


Antes, a carteira [de motorista] exigida era muito mais complexa, agora passamos a exigir o mesmo tipo de carteira padrão, a carteira tipo B. Essa é uma medida que ao mesmo tempo diminui e elimina burocracia", discursou a presidente.

Dilma destacou que a intenção é apenas fiscalizar a circulação em em vias públicas. "Estou falando em vias públicas e não do que acontece da porteira pra dentro de uma propriedade."

Veto a proposta

A presidente Dilma Rousseff vetou a medida que . A decisão foi publicada no Diário Oficial da União nesta quarta-feira (14). O projeto vetado por Dilma, que previa o fim da necessidade de emplacamento e licenciamento nos veículos agrícolas, era de autoria do deputado federal Alceu Moreira (PMDB – RS).

Segundo o texto do veto, o termo “veículos automotores destinados a executar trabalhos agrícolas” foi considerado muito amplo. Para que a decisão fosse tomada, três pastas foram consultadas - Ministério da Justiça, Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior e Ministério das Cidades.

O projeto começou a tramitar no Congresso em 2012 e foram realizadas audiências públicas sobre o tema. Segundo o autor do projeto, a exigência do emplacamento e licenciamento destes tipos de veículos seria desnecessária e onerosa, uma vez que as máquinas têm 98% de sua vida útil dentro do campo, e que não havia necessidade de que fossem submetidas às regras para carros de passeio.
G1

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee