Pages

quinta-feira, 29 de maio de 2014

FORTALEZA; TERMINAIS ESTÃO FECHADOS NESTA MANHÃ APÓS MORTE DE MOTORISTA EM ASSALTO

Por ipuemfoco   Postado  quinta-feira, maio 29, 2014   Sem Comentários

Informações do Whatsapp dão conta que o Sindiônibus estaria orientado os motoristas a não passarem pelos terminais. Na noite dessa quarta-feira (28), um motorista e um cobrador foram esfaqueados durante um assalto.O motorista, identificado como Francisco Erivaldo Marinho, de 55 anos, não resistiu aos ferimentos e faleceu no Hospital Frotinha da Parangaba, após ser submetido à cirurgia. 

Os sete terminais de ônibus da Capital amanheceram paralisados na manhã desta quinta-feira, 29, por conta de uma manifestaçãoocorrida na noite desta quarta-feira, 28, de acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários no Estado do Ceará (Sintro).

Os motoristas encerraram as atividades em protesto contra a violência sofrida por um motorista e um trocador que foram esfaqueados nas proximidades do terminal do Siqueira na noite desta quarta. 
Segundo o Sindicato, a categoria encontra-se radicalizada com os atos de violência contra os profissionais dentro dos coletivos e terminais e exige medidas imediatas de segurança junto ao Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus).
Já o cobrador Francisco Valdenir Carneiro, de 50 anos, está na emergência do Instituto Dr. José Frota (IJF), em estado grave. Como seus ferimentos foram nas costas, a equipe médica realiza exames para avaliar o trauma cervical do cobrador
Uma manifestação contra a insegurança teve início às 22h30, no Terminal do Siqueira. Os profissionais impediram a entrada e a saída de outros ônibus no local. Até o início da manhã desta quinta-feira (29), o terminal do Siqueira segue fechado. Além dele, de acordo com a Assessoria da Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), os outros terminais também paralisaram as atividades nesta manhã.

Segundo informações da Polícia Militar, o cobrador e o motorista estavam trabalhando na linha Parque Santa Maria/Siqueira (381).

Não há previsão de retorno das atividades, conforme Flávio Brás, diretor do Sintro. Segundo ele,a greve, não tem relação com campanha salarial, mas com a crise de violência dentro dos ônibus em Fortaleza. 

"Nós pedimos o apoio da população neste movimento, pois ela também sofre com as agressões e os assaltos dos bandidos nos coletivos diarimente", afirma. Brás informa que a categoria aguarda resposta das negociações com os representantes das empresas e não deve voltar os trabalhos ainda nesta manhã.

Conforme informações de usuários nas redes sociais, os motoristas estão abandonando os ônibus e há confusão e tumulto entre usuários e manifestantes nas proximidades dos terminais. Ainda segundo relatos de usuários no Twitter, alguns veículos estão parados na Avenida José Bastos.

De acordo com o Sintro, a categoria havia decidido em assembleia paralisar as atividades caso ocorresse outro atentado à segurança dos profissionais após um motorista ter sido esfaqueado no bairro Álvaro Weyne na noite da última terça-feira, 27.
OPOVO

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee