Pages

quinta-feira, 1 de maio de 2014

EUNÍCIO OLIVEIRA;AFIRMA QUE A PRESIDÊNCIA DA CPI DA PETROBRAS NO SENADO SERÁ OCUPADA POR UM PEEMEDEBISTA

Por ipuemfoco   Postado  quinta-feira, maio 01, 2014   Sem Comentários

            

Decisão foi anunciada pelo líder do PMDB, senador Eunício Oliveira. Por ser a maior bancada, a legenda tem a prerrogativa de fazer a escolha.
“Hoje, acordei de madrugada e tomei a decisão que nós vamos ficar com a presidência.” A afirmação é do líder do PMDB no Senado, Eunício Oliveira (CE), a respeito da escolha de sua legenda na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Senado. 

"Primeiro, decidimos o que iremos querer, agora precisamos conversar para saber quem é que vai ser”, disse ele, acrescentando que não poderia antecipar nomes.

Eunício Oliveira afirmou que iria comunicar ao PT que “a relatoria ficará com eles, porque eu escolhi a presidência”. Ele afirmou que ainda não havia definido os nomes do PMDB que participarão da CPI da Petrobras no Senado. “Cabe ao PMDB, que é o maior partido escolher a relatoria ou a presidência.

 Eu já tomei a decisão, como líder do partido, que vou indicar um nome para presidir, além dos outros nomes que o PMDB irá indicar, eu vou indicar o nome para presidir a CPI que está sendo instalada por determinação de uma liminar da ministra (do Supremo Tribunal Federal) Rosa Weber.”

Nomes para CPMI

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) espera indicação de nomes também para uma Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) da Petrobras. “Eu vou indicar os nomes. Se por analogia da decisão tomada no Senado para a CPI do Senado, se estender, por entendimento do presidente do Congresso, ele quiser estender essa decisão, obviamente ele vai ter que pedir os nomes para a outra CPI”, disse Eunício Oliveira.

O líder do PMDB explicou sua decisão: “Existe a CPI da Petrobras, a ser instalada no Senado por determinação judicial. E existe um pedido de CPMI. Se ele, por analogia, levar a decisão da ministra (do Supremo Tribunal Federal) Rosa Weber para a CPI da Petrobras nas duas Casas, obviamente se ele pedir os nomes eu vou dar os nomes”.

“Poderá haver duas comissões para investigar a Petrobras. Uma CPI da Petrobras do Senado e uma outra do Congresso Nacional numa decisão tomada por analogia pelo presidente da Casa”, complementou Eunício Oliveira. Ele também afirmou que o PMDB não tem uma preferência por uma CPI ou por CPMI. “O PMDB irá cumprir o regimento e indicar os nomes que foram solicitados pelo presidente Renan Calheiros”, concluiu.
Agência Política Real

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee