Pages

quinta-feira, 22 de maio de 2014

DILMA SANCIONA LEI QUE REGULAMENTA DESMANCHE

Por ipuemfoco   Postado  quinta-feira, maio 22, 2014   Sem Comentários

:

Novas regras, que entrarão em vigo em maio de 2015, promovem a formalização de empresas de desmontagem e devem favorecer o combate a roubos e furtos de veículos no Congresso Nacional, frente parlamentar formada por 183 deputados e 3 senadores abre discussão sobre roubo de cargas no país

A presidente Dilma Rousseff sancionou ontem a Lei nº 12.977, que define as regras para a desmontagem de veículos automotores terrestres. A medida promove a formalização dos estabelecimentos de desmontagem e contribuirá para o combate a roubos e furtos de veículos. 

Já para o mercado segurador, que empenhou grandes esforços em defesa da proposta, a expectativa é pela possibilidade de barateamento dos seguros de automóveis, especialmente devido à autorização para o uso de peças recondicionadas em reparos, aspecto que não agrada as montadoras.

A lei entra em vigor em maio de 2015 e estabelece que a atividade de desmonte de carros só poderá ser feita por empresas registradas e autorizadas pelo órgão de trânsito estadual. 

Os automóveis poderão ser desmontados somente depois de seu registro no Detran e as peças usadas terão que ser cadastradas num banco de dados, ainda a ser criado, para que possam ser comercializadas. 

Com a regulamentação da lei federal, o mercado de seguro deve discutir a criação do seguro popular, que prevê a aplicação de peças usadas pelas seguradoras no reparo de veículos.

Na esteira dessa discussão, foi lançada na última terça-feira (20) a Frente Parlamentar Mista de Combate ao Roubo de Cargas. O grupo, formado por 183 deputados e três senadores, deverá intensificar a atuação do Congresso Nacional para acelerar a tramitação e aprovação de outros projetos de lei considerados prioritários para enfrentamento a esse tipo de crime.

A Frente é presidida pelo deputado George Hilton (PRB-MG). Em abril, a Associação Nacional de Transporte de Cargas e Logística (NTC&Logística) apresentou na Câmara dos Deputados levantamento parcial apontando recorde no prejuízo causado por esses roubos em 2013. A estimativa é que as perdas cheguem a R$ 1 bilhão, contra R$ 960 milhões do ano anterior.Com Valor Econômico e Agência CNT de Notícias

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee