Pages

domingo, 4 de maio de 2014

DILMA ROUSSEF; " É URGENTE A INSTALAÇÃO DE DELEGACIAS EM ESTÁDIOS"

Por ipuemfoco   Postado  domingo, maio 04, 2014   Sem Comentários



Edição 247/Fotos: Reprodução Twitter/Divulgação:
O combate à violência nos estádios de futebol ganhou um reforço de peso neste domingo (4). A presidente Dilma Rousseff (PT), através de sua conta no Twitter, cobrou mais rigor das instituições policiais no sentido de coibir atos violentos e a implantação “urgente de delegacias especializadas nos estádios”. 

A declaração acontece dois dias após morte do torcedor Paulo Ricardo Silva (26), que foi atingido por uma privada arremessada do alto das arquibancadas do Estádio do Arruda, pouco depois do término do jogo entre Santa Cruz e Paraná, pela Série B do Campeonato Brasileiro, na última sexta-feira (2). 

"A morte do torcedor Paulo Ricardo Silva depois de uma partida de futebol no Recife, é mais um triste exemplo da urgência de se instalar delegacias especializadas nos estádios. Violência nos estádios precisa ser coibida com rigor pelas polícias locais. Os criminosos devem processados e julgados. Estádios de futebol são palco da alegria e da paixão. Devemos todos nos unir pela #PazNosEstádios", postou a presidente.

O episódio, acontecido há pouco mais de 40 dias da abertura da Copa do Mundo no Brasil – que tem o Recife como uma das cidades sedes do evento – foi repercutido internacionalmente e levou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a determinar a interdição preventiva do Estádio do Arruda. A Federação Pernambucana de Futebol, em parceria com o Disque-Denúncia Pernambuco, anunciou, neste domingo (4), uma recompensa de R$ 5 mil por informações que levem à captura do suspeito deter cometido o crime.

Paulo Ricardo Silva era torcedor do Sport e tinha ido ao Arruda para apoiar o Paraná, em função da rivalidade com o Santa Cruz. 

Após o apito final, uma confusão eclodiu entre as torcidas e a polícia teve que escoltar diversos grupos de torcedores durante a saída do evento esportivo. 

Foi neste momento que o jovem foi atingido por uma das duas privadas arremessadas das arquibancadas. Paulo Ricardo foi enterrado na tarde deste domingo, no Recife.247

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee