Pages

sábado, 31 de maio de 2014

DESEMBARGADOR COBRA DE ZEZINHO DADOS SOBRE POSSÍVEL USO DA MÁQUINA DA ASSEMBLEIA

Por ipuemfoco   Postado  sábado, maio 31, 2014   Sem Comentários



A campanha, organizada pela Casa, é investigada por abuso de poder político e uso eleitoreiro para alavancar candidatura de Zezinho ao governo
O corregedor regional eleitoral do Ceará, desembargador Abelardo Benevides, determinou nesta sexta-feira, 30, que o presidente da Assembleia Zezinho Albuquerque(Pros)

apresente, no prazo de cinco dias, toda documentação referente àcampanha “Ceará sem Drogas”. O evento, realizado pela Casa, é investigado por abuso de poder político e uso eleitoreiro.

Segundo denúncia da Procuradoria Regional Eleitoral (PRE), a campanha possui indícios de uso eleitoreiro para promover pré-candidatura de Zezinho ao governo. De acordo com o promotor Igor Pinheiro, do Grupo Auxiliar da Procuradoria Eleitoral, a ação busca analisar se o programa realmente busca debater o problema das drogas, ou se é apenas “casuísmo eleitoral”.

A denúncia foi ajuizada pelo procurador regional eleitoral do Ceará, Rômulo Conrado. Segundo ele, a medida busca evitar que um programa oficial sirva como legitimador de candidaturas políticas, uma vez que toda a estrutura da Assembleia vem sendo usada na execução da campanha.


A ação ocorre um dia após a Polícia Federal fazer batida na Câmara Municipal de Fortaleza, em investigação envolvendo uso da máquina da Casa para beneficiar candidatura de Eunício Oliveira (PMDB) ao governo. No caso, a PRE apura se o presidente da Casa, Walter Cavalcante (PMDB), utilizou de veículos do Legislativo para levar vereadores até eventos pró-Eunício.

Campanha


Organizada pela Assembleia, a campanha "Ceará sem drogas" percorre municípios do interior em eventos de combate às drogas. A ação já passou por Fortaleza, Crato, Sobral e Limoeiro do Norte, ocorrendo inclusive em jogos do campeonato cearense de futebol.

A reportagem tentou entrar em contato com Zezinho Albuquerque via sua assessoria de imprensa, mas as ligações não foram atendidas.
O POVO Online

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee