Pages

quarta-feira, 14 de maio de 2014

CÚPULA DO PMDB TRANQUILIZA LULA SOBRE ALIANÇA COM DILMA

Por ipuemfoco   Postado  quarta-feira, maio 14, 2014   Sem Comentários

                                              
Preocupado com a situação do PMDB na aliança com Dilma Rousseff, o ex-presidente Lula reuniu na noite desta terça (13) a cúpula do partido para uma conversa reservada.

Participaram do encontro no hotel onde Lula estava hospedado em Brasília os senadores Renan Calheiros, José Sarney, Eduardo Braga, Eunício Oliveira e Romero Jucá.


No encontro, segundo relatos, Lula foi direto e quis saber qual o risco de o PMDB não apoiar formalmente a reeleição de Dilma. Coube ao ex-presidente José Sarney a missão de tranquilizar Lula: disse que não há chance de rompimento da aliança e que o PMDB dará o tempo de TV necessário para a candidata do PT.

Ele ressaltou, porém, que já eram esperadas algumas dissidências em alguns estados, sem contudo comprometer o apoio nacional. Alguns dos presentes ressaltaram a Lula que o principal problema era com a bancada do PMDB na Câmara, mas que isso não era um obstáculo ao apoio político. Atribuíram os recentes atritos às dificuldades de relação na composição de cargos do governo.

Lula avisou para os peemedebistas que iria entrar de forma firme na campanha da reeleição de Dilma a partir de agora. Os peemedebistas interpretaram a fala como uma forma indireta de abafar qualquer torcida pelo "Volta, Lula".
Gerson Camarotti

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee