Pages

quarta-feira, 7 de maio de 2014

COPA DAS ELEIÇÕES; OS 23 DE FELIPÃO IRÃO LEVANTAR O PAÍS?

Por ipuemfoco   Postado  quarta-feira, maio 07, 2014   Sem Comentários

:
Temos time: Felipão convoca os 23 jogadores que irão representar o Brasil na Copa; em cerimônia grandiosa, para 700 jornalistas, técnico divulgou a partir das 11h35 uma aposta que extrapola o esporte; 

Desempenho da Seleção Brasileira, queira-se ou não, vai influir diretamente no comportamento geral da população; haverá briga ou festa?; "Ninguém sabe o que será da Copa do Mundo", diz cientista político Gaudêncio Torquato; o escrete de Felipão vai empolgar a galera? 

"Muitos podem não concordar, mas, a partir dessa convocação, que os 23 convocados sejam muito bem recebidos. Que todos juntos,nós tenhamos um norte, para seguirmos na direção do que mais desejamos, que é conquistar a Copa", pediu, patrioticamente, o técnico; dos 23 convocados, apenas quatro jogam em equipes do Brasil; 17 farão sua primeira Copa; lista

 A Seleção Brasileira está convocada: 

Goleiros: Jefferson (Botafogo), Julio César (Toronto) e Victor (Atlético-MG).

Zagueiros: Dante (Bayern de Munique), David Luiz (Chelsea), Henrique (Napoli) e Thiago Silva (PSG).

Laterais: Daniel Alves (Barcelona), Maicon (Roma), Marcelo (Real Madrid) e Maxwell (PSG).

Meio-campistas: Fernandinho (Manchester City), Hernanes (Inter de Milão), Luiz Gustavo (Wolfsburg), Oscar (Chelsea), Paulinho (Tottenham), Ramires (Chelsea) e Willian (Chelsea).

Atacantes: Bernard (Shakhtar), Fred (Fluminense), Hulk (Zenit), Jô (Atlético-MG) e Neymar (Barcelona).

Esses foram os nomes anunciados pelo técnico Luiz Felipe Scolari a partir das 11h35 de hoje, em cerimônia acompanhada por 700 jornalistas. Cada um deles fará parte da missão conjunta de levantar a população brasileira e dar a cara, ainda incerta, para a Copa do Mundo no Brasil. 

O desempenho, queira-se ou não, estará diretamente ligado o clima geral do evento. Foi assim na Copa das Confederações, quando, nitidamente, a campanha da equipe de Felipão rumo ao título arrefeceu o cerco os estádios, especialmente no Nordeste, ganhou a opinião pública e suavizou os ânimos tensos após as manifestações de junho. Os gols de Neymar e Cia. tiveram repercussão social. 

O primeiro a entender essa relação é o próprio Felipão. Antes de ler a lista, ele pediu diretamente, na abertura da entrevista, ao torcedor para apoiar:

- Muitos podem não concordar, mas, a partir dessa convocação, que os 23 convocados sejam muito bem recebidos. Que todos juntos, nós tenhamos um norte, para seguirmos na direção do que mais desejamos, que é conquistar a Copa", pediu, patrioticamente, o técnico. 

- No oficial, eu tenho a incumbência de ganhar o Mundial, definiu Felipão. Ele lembrou, a respeito da pressão do cargo, que na convocação para a Copa de 2002, quando foi campeão mundial na Coréia e no Japão, precisou driblar a imprensa em razão de críticas que o perseguiam.

- Desta vez, dormi tranquilo, contou. "Quero ganhar o Mundial junto com todo mundo".

- Espero que tenham o bom senso de saber que não é o momento de que nós recebamos a, b o c. O momento é de trabalho, e que a gente tenha esse respeito, disse Felipão, na entrevista coletiva, sobre uma pergunta em relação ao provável assédio de políticos sobre a Seleção. E avisou: "Não sou eu que fecha portões para treinos, é a Fifa. Visitas de pai, mão, tio, tia, cachorro, não. Quem não gostar, saia da Seleção".


Na Copa, porém, a pressão será plena sobre a equipe. "Ninguém sabe o que será a Copa do Mundo", resume ao 247 o professor Gaudêncio Torquato. "É natural que o desempenho da equipe seja um fator determinante para o humor geral". 

Entre um forte esquema de segurança para evitar manifestações violentas e o histórico amor dos brasileiros pela Seleção Brasileira, o Mundial no Brasil pode ser, como afirma a presidente Dilma Rousseff, a #copadascopas. Ou não. 

A falta de obras de infraestrutura prometidas e o estouro no orçamento de praticamente todos os estádios construídos para a Copa já formaram um coquetel explosivo. 

Ele pode não explodir, porém, se as estrelas de Felipão corresponderem ao que todos esperam. Scolari, que levou a Seleção Brasileira ao pentacampeonato mundial em 2002, agora terá a missão de conduzir o grupo ao hexa e ainda espantar o fantasma de 1950, quando o Brasil foi derrotado em casa na final da Copa pelo Uruguai. Faltam 37 dias para o Mundial. 

Antes da estreia no dia 12, o time fará dois amistosos: no dia 3 de junho, o Brasil enfrentar o Panamá, no Serra Dourada, em Goiânia; três dias depois, a Seleção entra em campo para medir forças com a Sérvia, no Morumbi, em São Paulo.

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee