Pages

segunda-feira, 19 de maio de 2014

CONVENÇÕES;PRÓS MARCOU PARA 28 DE JUNHO

Por ipuemfoco   Postado  segunda-feira, maio 19, 2014   Sem Comentários

                           
O PROS marcou para o dia 28 de junho, penúltimo dia do Calendário Eleitoral, a realização das convenções partidárias, obrigatórias para a homologação dos nomes dos
candidatos nas eleições deste ano, reafirmando uma posição do próprio governador Cid Gomes, adotada em todas as suas campanhas, de deixar para o último momento o anúncio da chapa majoritário, sua ou dos seus liderados.

Dizia, ontem, um dos seus próximos aliados que só na véspera da convenção serão definidos os candidatos a governador, vice e senador, com o critério que só às vésperas serão definidos.

No curto espaço de 15 dias o governador Cid Gomes e o irmão, Ciro Gomes, conversaram, reservada e demoradamente, em duas oportunidades, com a presidente Dilma Rousseff. A primeira em Brasília. 


A segunda, no início da semana passada, no Sul do Ceará, numa visita a obras de transposição de águas do Rio São Francisco. A presença de Ciro, nos dois momentos, significa que cuidaram de política, pois de administração trataria só o governador, como o fez em várias oportunidades ao longo do mandato da presidente.

E não deve ter sido outro o centro da conversa senão a sucessão estadual. O rompimento do senador Eunício Oliveira (PMDB) com a aliança liderada por Cid, para ser candidato a governador, e a manifestação de integrantes do PROS, no cenário nacional, contrariamente aos interesses políticos do governador, subsidiaram as conversas com Dilma, na busca de manterem inalterados os compromissos da presidente e do PT com a sucessão do próprio Cid.
Edison Silva/DN

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee