Pages

sexta-feira, 16 de maio de 2014

CEARÁ;PARTIDOS INTENSIFICAM AÇÕES NO FIM DE SEMANA NA CAPITAL E NO INTERIOR

Por ipuemfoco   Postado  sexta-feira, maio 16, 2014   Sem Comentários

                          
A menos de cinco meses das eleições, os partidos políticos do Ceará intensificam as articulações de olho em garantir o apoio do eleitor, sobretudo no interior do Estado, onde o corpo a corpo pode ter um peso decisivo na conquista do voto. A Capital cearense, no entanto, não é desprezada e também abriga articulações das legendas que pretendem lançar seus representantes para a disputa em 2014.

A agenda do pré-candidato do PMDB ao governo do Ceará está movimentada hoje. Pela manhã, o senador Eunício Oliveira estará em Acopiara; à tarde, vai ao município de Cedro e, à noite, em Lavras da Mangabeira. Ele está acompanhado do ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, e comparecerá às inaugurações de agências do INSS nas respectivas cidades.

A estratégia do PMDB é alternar eventos públicos, como o que aconteceu no final de semana anterior em Crateús, com a agenda de visitas de Eunício aos municípios. 


É justamente durante estas visitas que o senador tem o contato mais próximo com o eleitor, através de entrevistas a programas de rádios e blogs locais e, principalmente, com o corpo a corpo com os eleitores do interior cearense. 

As outras lideranças da legenda fazem o mesmo ritual, defendendo a candidatura de Eunício, e ampliando o alcance da estratégia eleitoral por diferentes cidades.

Já o PSB, que tem como pré-candidata ao governo a empresária Nicolle Barbosa, organiza reuniões internas para afirnar o discurso da legenda e discutir estratégias eleitorais que serão utilizadas na sucessão estadual. As reuniões serão realizadas no interior e na Capital, durante o final de semana. A agenda de mobilização, no entanto, não foi divulgada até o fechamento desta edição.

FORTALEZA

Em Fortaleza, o PSol está na reta final do processo conferencial, pela base, para definir diretrizes programáticas e candidatura para a disputa do governo do Estado. No sábado, 17 de maio, o partido realiza conferência eleitoral. De acordo com o vereador João Alfredo, já ocorreram dezenas de plenárias de base no interior e na Capital, elegendo delegados(as) para a conferência.

“Temos mais de 200 delegados que vão definir por uma das duas candidaturas”, disse o vereador referindo-se aos pré-candidatos Ailton Lopes e Adelita Monteiro. “Espero que a gente saia unido das eleições para fazer a grande disputa lá fora. Apesar de sermos um partido pequeno, temos uma relação importante com a juventude. Nossa campanha será pelas lutas sociais, denúncias e contra o forte sistema capitalista e a forma como ele se organiza no Ceará”, disse.

PT

O sábado também foi o dia escolhido para as articulações do PT. Algumas das principais lideranças da legenda, no Ceará, estarão reunidas na segunda edição do evento “Caravanas do PT – Ideias para o Ceará”, que ocorre no município de Itapipoca. 

A ação visa a proporcionar uma mobilização popular pelo interior para debater com militantes e simpatizantes do partido as prioridades da sigla para as eleições de 2014: a reeleição da presidente Dilma Rousseff e a indicação do deputado federal José Guimarães como candidato a senador.O ESTADO

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee