Pages

sábado, 3 de maio de 2014

AÉCIO DEFENDE RESULTADOS DA PESQUISA SENSUS

Por ipuemfoco   Postado  sábado, maio 03, 2014   Sem Comentários

:
Pesquisa Istoé/Sensus, que teve critérios questionados por supostamente favorecer o presidenciável tucano, foi celebrada pelo senador mineiro e presidenciável pelo PSDB, Aécio Neves; 

"Essa pesquisa confirma um sentimento que nós percebemos no Brasil inteiro, de cansaço em relação a tudo que estamos assistindo. A falta de capacidade do governo de apresentar respostas claras a todas às demandas da sociedade e todas essas denúncias sucessivas de desvios, que de alguma forma impactam na avaliação do governo", disse; 

Apesar da animação tucana, metodologia empregada na pesquisa conduzida pelo cientista político Ricardo Guedes vem sendo alvo de críticas por supostamente favorecer o pré-candidato do PSDB

247 - A pesquisa divulgada neste final de semana pela revista Istoé, em parceria com o Instituto Sensus, e que aponta pela primeira vez a possibilidade de um segundo turno nas eleições presidenciais de 2014, foi comemorada pelo pré-candidato tucano, o senador mineiro Aécio Neves, que afirmou existir um “sentimento de cansaço em relação ao atual governo”, referindo-se a administração da presidente Dilma Rousseff (PT), pré-candidata à reeleição. Apesar da euforia tucana, a metodologia utilizada no estudo já está sendo alvo de questionamentos por analistas políticos.

Segundo o instituto, a presidente Dilma Rousseff teria 35%, contra 23,7% de Aécio Neves e 11% de Eduardo Campos; ou seja, intenções de voto de 35% para o governo e 34,7% para a oposição, caracterizando um empate técnico. Na simulação de um segundo turno, Dilma teria 38,6%, contra 31,9% de Aécio Neves; caracterizando mais uma vez o cenário de polarização entre PT e PSDB.

“Essa pesquisa confirma um sentimento que nós percebemos no Brasil inteiro, de cansaço em relação a tudo que estamos assistindo. A falta de capacidade do governo de apresentar respostas claras a todas às demandas da sociedade e todas essas denúncias sucessivas de desvios, que de alguma forma impactam na avaliação do governo. As pesquisas, como nós sempre dissemos, é um momento, então nós temos de ter muita tranqüilidade para continuar a trabalhar e apresentar ao Brasil uma nova proposta de seriedade, de eficiência na gestão pública. Mas claramente há hoje um cansaço grande em relação ao atual governo”, disse Aécio, nesta sexta-feira (3), ao participar da Expozebu, em Uberaba, Minas Gerais.

Mas como nem tudo são flores, a metodologia empregada na pesquisa já vem sendo questionada. A razão é que a listagem com os nomes dos candidatos foi apresentada aos entrevistados em ordem alfabética – o que faz com que o nome de Aécio neves apareça no topo da lista – e não em cartões circulares para evitar privilegiar qualquer um dos pré-candidatos.

Confira aqui a matéria publicada sobre os critérios utilizados na pesquisa conduzida pelo cientista político Ricardo Guedes, do instituto Sensus.

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee