Pages

quinta-feira, 3 de abril de 2014

PMDB AVANÇA EM 3 ESTADOS E PRESSIONA DILMA

Por ipuemfoco   Postado  quinta-feira, abril 03, 2014   Sem Comentários

Pesquisas do Instituto Ibope divulgadas na quarta-feira (2) põem candidatos do PMDB à frente na disputa pelos governos de Alagoas, Amazonas e Ceará.
O resultado aumenta a pressão sobre a presidente Dilma Rousseff.

Montar palanques fortes nos estados é fundamental para a reeleição de Dilma. Por esse motivo, ela tende a fazer concessões ao PMDB. É o caso do Ceará, onde a petista queria apoiar o candidato que fosse indicado pelo governador Cid Gomes (PROS). Dilma deve recuar e apoiar o senador Eunício Oliveira (PMDB), que lidera a disputa com 40% das intenções de voto.

No PMDB, a pressão é uma questão de sobrevivência. O PT tem a maior bancada na Câmara, com 88 deputados, contra 75 deputados peemedebistas. No Senado, quem tem o maior número de senadores é o PMDB: 20, contra 13 do PT. 

Se conseguir eleger, em outubro, mais senadores do que o PMDB e mantiver a maior bancada na Câmara, o PT pode presidir as duas Casas no próximo ano - reduzindo a força o partido aliado. Tudo o que não quer o PMDB.

De acordo com o Ibope, no Amazonas, o atual líder do governo no Senado, Eduardo Braga (AM), lidera com 61% das intenções de voto. Em Alagoas, o presidente do Senado, Renan Calheiros (AL), lidera com 41% das intenções.
por Gabriel Garciao /Blog do Noblat

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee