Pages

terça-feira, 29 de abril de 2014

MEC CRIA ÓRGÃO PARA GARANTIR SEGURANÇA DO ENEM

Por ipuemfoco   Postado  terça-feira, abril 29, 2014   Sem Comentários

                          

O objetivo será orientar as ações de segurança da informação e comunicações no âmbito do exame

O Ministério da Educação (MEC), por meio de uma portaria, criou o Comitê Gestor de Tecnologia da Informação dos processos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nesta segunda-feira (28),com objetivo de tornar o processo seletivo mais seguro e transparente. 

O grupo será responsável por aprimorar a gestão das atividades do Enem relacionadas à tecnologia da informação. Ficará responsável pelo sistema de inscrição online, pela vista pegagógica das redações, entre outros procedimentos.

O comitê será presidido pelo secretário executivo do MEC, Luiz Cláudio Costa. O objetivo será orientar as ações de segurança da informação e comunicações no âmbito do Enem, definindo os recursos necessários de tecnologia da informação para o cumprimento do cronograma previsto para o exame, também definir formatos das bases de dados e acompanhar e propor melhorias e evoluções do sistema integrado de monitoramento dos processos do Enem.

No ano de 2013, mais de 5 milhões de candidatos realizaram o exame. Em 2014, as provas ainda não possuem datas definidas. Uma possibilidade é que ocorram nos dias 8 e 9 de novembro.
DN

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee