Pages

quinta-feira, 24 de abril de 2014

HACKERS EXPÕE DADOS DO DEPUTADO ALESSANDRO MOLON E DO EX-JOGADOR PELÉ EM PROTESTO CONTRA O MARCO CIVIL

Por ipuemfoco   Postado  quinta-feira, abril 24, 2014   Sem Comentários

                       
Segundo Anonymous, a ação é contra censura na internet

A presidente Dilma Rousseff sancionou o Marco Civil da internet na última quarta-feira (23) e foi elogiada por diversos governos e entidades, mas não agradou os hackativistas do Anonymous. Em protesto contra a aprovação do projeto, o grupo expôs nesta quinta-feira (24) os dados do deputado Alessandro Molon (PT-RJ) e do ex-jogador Pelé.

Dentre os dados publicados pelo grupo chamado de Security Proj3ct Br4sil estão CPF, endereço de residência, telefones e e-mails do político e do famoso ex-jogador de futebol. 

De acordo com fontes do Anonymous, Molon foi escolhido por ser o relator e grande defensor do Marco Civil e Pelé por conta de suas "inúmeras declarações contra o povo do Brasil". O grupo ainda afirma que uma das empreas do ex-jogador vai "faturar alto" com a Copa do Mundo.

O grupo ainda promete mais ações na internet durante todo o mês em protesto. Um dos perfis do grupo fez questão de avisar Molon sobre o vazamento de seus dados no Facebook.

— @alessandromolon seus dados estão na Rede...

Dilma responde internautas
No mesmo momento da divulgação dos ataques, a presidente tirava as dúvidas de internautas sobre o Marco Civil no Facebook. Dilma Rousseff afirma que a "constituição" da internet brasileira é um "avanço histórico".

— O criador da web, Sir Tim Berners-Lee, considerou o Marco Civil “um presente para a web em seu 25º aniversário”. Isso porque o #MarcoCivil assegura a liberdade de expressão, a privacidade do indivíduo e o respeito aos direitos humanos. Estabelece a governança democrática, multissetorial, multilateral e aberta, exercida com transparência estimulando a criação coletiva e a participação da sociedade, governos e setor privado.

A governante ainda respondeu sobre a localização dos data centers de empresas internacionais no Brasil, as melhorias na qualidade no serviço de banda larga prestados no País e até mesmo mandou um "high five", antendendo o pedido de um usuário da rede social.
R7

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee