Pages

terça-feira, 29 de abril de 2014

FHC PARA LULA SOBRE 'MENSALÃO'; 'VIRA A PÁGINA"

Por ipuemfoco   Postado  terça-feira, abril 29, 2014   Sem Comentários

:
Ex-presidente Lula disse em entrevista à RTP, de Portugal, que o julgamento da Ação Penal 470 foi 80% político, "um massacre que visava destruir o PT"; apesar da polêmica criada pela declaração no STF, ex-presidente tucano, Fernando Henrique Cardoso, aconselhou Lula a ‘virar a página’: 

“Ele disse isso a mim, em uma viagem que fizemos até a África. ‘Vou demonstrar que o mensalão não existiu’. Olha, vira a página, não vai adiantar nada. Ninguém vai acreditar que não existiu, todo mundo sabe que existiu. Acho que é um jogo verbal, uma versão que ele quer passar”

247 – A declaração do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, de que o julgamento do chamado ‘mensalão’ foi 80% político, foi fortemente criticada por ministro do Supre Tribunal Federal.

Apesar da polêmica criada, o ex-presidente tucano, Fernando Henrique Cardoso, aconselhou Lula a ‘virar a página’: “Ele disse isso a mim, em uma viagem que fizemos até a África. ‘Vou demonstrar que o mensalão não existiu’. 

Olha, vira a página, não vai adiantar nada. Ninguém vai acreditar que não existiu, todo mundo sabe que existiu. Acho que é um jogo verbal, uma versão que ele quer passar”, disse FHC ao Jornal do SBT.

O petistas disse, em entrevista à RTP, de Portugal, no último domingo, que o julgamento da Ação Penal 470 foi "um massacre que visava destruir o PT". Em sua avaliação, o processo do Supremo Tribunal Federal teve "80% de decisão política e 20% jurídica". 

Questionado sobre o fato de que a corte prendeu seus companheiros de partido, ele acrescentou: "tem companheiro do PT preso, eu indiquei seis pessoas da corte que julgaram, eu acho que cada um cumpre o seu papel. Mas eu acho que não houve mensalão, essa história vai ser recontada".

O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Joaquim Barbosa, emitiu uma nota nessa segunda-feira criticando as declarações: “é um fato grave que merece o mais veemente repúdio”.

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee