Pages

segunda-feira, 7 de abril de 2014

EX-PRESIDENTE LULA É O MAIOR CABO ELEITORAL DO PAÍS

Por ipuemfoco   Postado  segunda-feira, abril 07, 2014   Sem Comentários

:
Apontado em pesquisa Datafolha como a pessoa mais preparada para promover mudanças desejadas no próximo governo, 37% dos eleitores também dizem que votariam num candidato indicado por Lula, ou seja, na presidente Dilma Rousseff; 

O ministro Joaquim Barbosa levaria 21% a escolher seu candidato, número menor dos que jamais votariam num nome indicado por ele (39%), o que demonstra seu irrisório capital político; ex-presidente FHC influenciaria apenas 12% – atrás ainda de Marina Silva (18%)

247 – A pesquisa Datafolha revelada neste final aponta o ex-presidente Lula como a pessoa mais preparada para dar um novo rumo ao País, à frente de potenciais rivais como Marina Silva, Aécio Neves e Eduardo Campos. No que diz respeito aos votos em si, Lula teria 52%.

Além disso, novos dados divulgados confirmam o ex-presidente na posição de cabo eleitoral mais influente do país, com 37%, taxa similar à verificada no levantamento realizado em outubro (38%).

Em "segundo lugar", mas apenas aparentemente, vem Joaquim Barbosa, presidente do Supremo Tribunal Federal, com influência em um quinto do eleitorado, o equivalente a 21% das preferências. No entanto, 39% jamais votariam num nome indicado por ele, o que demonstra que ele mais atrapalha do que ajuda um candidato.

Já o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) figura em quarta colocação, atrás ainda de Marina Silva (18%), aliada do presidenciável Eduardo Campos (PSB). O tucano não conseguiu reduzir a rejeição aos candidatos que apoia. Apenas 12% seguiriam sua indicação para votar.

Com relação ao índice de rejeição ao candidato que apoia, Lula teria 35%, Barbosa 39%, Marina 41% e FHC 57%.

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee