Pages

terça-feira, 22 de abril de 2014

CITADA PARA SUCESSÃO DE CID,IZOLDA CELA EVITA FALAR SOBRE CANDIDATURA AO GOVENO DO ESTADO DO CEARÁ

Por ipuemfoco   Postado  terça-feira, abril 22, 2014   Sem Comentários

                                   
A ex-secretária estadual da Educação, Izolda Cela, tem tentado fugir dos holofotes. Cotada como possível candidata do Pros ao governo do Estado,

Izolda renunciou ao cargo no dia 4 de abril para se colocar à disposição ao pleito eleitoral desde ano.

Em passagem pelo aeroporto de Fortaleza, a ex-secretária desconversou ao ser indagada sobre a sucessão estadual, evitando dar qualquer declaração sobre política. “Estou atrasada para o embarque”, disse ao repórter do jornal O Estado.

Fantástico
Bom lembrar, entretanto, que a última aparição de Izolda Cela na imprensa foi em entrevista gravada ao Fantástico, da TV Globo, duas semanas atrás, ainda falando como secretária da Educação, sobre os bons resultados da rede pública de Sobral. O município é berço político do governador Cid Gomes (Pros) e administrado pelo marido da pré-candidata, Veveu Arruda (PT).

Cabo eleitoral
Apesar de Izolda manter silêncio, comenta-se nos bastidores que o ex-secretário municipal de Educação e irmão do governador, Ivo Gomes (Pros), teria voltado ao cargo de deputado estadual para trabalhar em prol da candidatura da professora. Ele, inclusive, já manifestou seu apoio a ela em página do Facebook.

Articulações
Com a pouca movimentação da ex-secretária, os outros possíveis nomes indicados por Cid aproveitam a oportunidade para fazer articulações e brigar pela vaga. 


Estão cotados para disputar a chefia do Palácio da Abolição pelo Pros o vice-governador Domingos Filho; o ex-ministro dos Portos, Leônidas Cristino; o deputado estadual Mauro Filho e o presidente da Assembleia Legislativa, Zezinho Albuquerque. Todos estão em campo para atrair apoio e popularidade. Quem somar “mais pontos” poderá ser o candidato à sucessão de Cid Gomes.

Os pré
Mauro Filho e Zezinho Albuquerque se movimentam-se na Assembleia Legislativa, com pronunciamentos e participação em sessões na Casa. Leônidas Cristino trabalha nos bastidores, sendo visto ao lado do governador em eventos no Estado. Domingos Filho, apesar das especulações que teria um racha com Cid após recusar deixar o cargo de vice-governador, detém boa parte dos votos no Sertão dos Inhamuns, além de ter articulações com prefeitos de outras regiões.

Futuro ex-aliado?
No PMDB, Eunício Oliveira, também quer a indicação, mas já parece ter definido seu caminho: concorrer ao governo sem esperar mais pelo apoio de Cid Gomes. O governador, no entanto, evita conceder entrevistas sobre o assunto. A decisão será divulgada apenas em junho, no mês das convenções partidárias.
O Estado/POLITICACOMK

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee