Pages

quarta-feira, 2 de abril de 2014

CEARÁ;TELEFONIA E BANCOS LIDERAM RECLAMAÇÃO DE CONSUMIDORES

Por ipuemfoco   Postado  quarta-feira, abril 02, 2014   Sem Comentários

              

O Procon Fortaleza divulgou, nesta segunda-feira (1º), o ranking de empresas campeãs de reclamações em 2013. Telefonia, bancos, empresas de eletrodomésticos e eletroeletrônicos e concessionárias de serviços públicos lideram a lista. 

Os dados foram coletados pelo Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec), do Ministério da Justiça, onde são cadastrdas todas as reclamações.

De acordo com as informações do Sindec, foram registrados 22.094 atendimentos em 2013 no Procon Fortaleza. Desse total, 4.683 foram de reclamações fundamentadas que originaram processos administrativos internos com acompanhamento e orientação jurídica. Setenta e quatro por cento foram atendidas (3.455) e 26% (1.228), não atendidas.

Os números do Sindec apontam que 59,97% dos atendimentos no Procon Fortaleza são a mulheres, enquanto os homens correspondem a 40,03% do total de atendimentos. A faixa etária que mais procura atendimento no Procon é a que varia de 31 a 40 anos (25,03%). Em seguida, entre 41 e 50 anos (21,56%) e, em terceiro, os consumidores jovens entre 21 e 30 anos (20,22%).

No ranking dos mais reclamados, está a operadora Oi, com 461 reclamações. O G1 entrou em contato com a Oi e aguarda pocicionamento a empresa.

Para o coordenador geral do Procon Fortaleza, George Valentim, o cidadão está atento aos seus direitos e tem buscado garanti-los. "Nosso objetivo é resguardar as leis que protegem o consumidor prestando orientação jurídica e acompanhamento das demandas, gratuitamente, conforme realiza o órgão de defesa do consumidor da Prefeitura de Fortaleza", destacou.G1


Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee