Pages

segunda-feira, 21 de abril de 2014

ALIADOS DE CID GOMES COBRAM ESPAÇO NA COMPOSIÇÃO DA CHAPA MAJORITÁRIA

Por ipuemfoco   Postado  segunda-feira, abril 21, 2014   Sem Comentários


''Entendemos que o escolhido deverá ser aquele que tenha compromisso total com a continuidade do crescimento do Ceará”

Especulando o possível racha entre Pros e PMDB nas eleições de outubro deste ano, partidos da aliança governista já reivindicam cargos na chapa majoritária liderada pelo governador Cid Gomes (Pros). 

Caso seja confirmada candidatura própria do senador Eunício Oliveira (PMDB) à sucessão estadual, PDT e PP veem a possibilidade de disputar vaga para vice-governador ou até mesmo para o Senado Federal.

De acordo com o presidente regional do PDT e deputado federal, André Figueiredo, a legenda reivindicará a indicação de um nome, que deverá ser do presidente de honra da sigla, Flávio Torres. Nos bastidores, Torres é cotado ao Senado, mas o parlamentar disse que o PDT poderia ficar com a vaga de vice-governador.

O parlamentar, que é aliado de Cid, preferiu não comentar sobre sucessão estadual, informando que a legenda ainda está concluindo as chapas que vão disputar as vagas na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal. “Nós não queremos entrar no mérito dos nomes que o Pros tem para disputar o governo do Estado, mas entendemos que o escolhido deverá ser aquele que tenha compromisso total com a continuidade do crescimento do Ceará”, enfatiza.

Em 2012, o PDT disputou a Prefeitura de Fortaleza – com o deputado Heitor Férrer – e ficou em terceiro lugar. A legenda, na época, questionou que foi traída pelos resultados das pesquisas, o que teria influenciado na decisão do eleitor. Férrer, opositor ferrenho do governador Cid Gomes na Assembleia, afirmou que, no pleito deste ano, disputará a reeleição.

O PP também defende espaço na chapa majoritária, aceitando o cargo de vice-governador, se houver entendimento nesse sentido, de acordo com o ex-deputado federal Paulo Henrique Lustosa, que trocou o PMDB pelo PP. “Estamos pensando em conseguir uma vaga na chapa majoritária do Pros, no cargo de vice-governador, mas, se for oferecido o de senador, vamos partir para a luta”, afirmou.

O nome citado é o do deputado federal José Linhares, presidente estadual do PP, para ocupar a vaga de vice-governador, caso o partido receba o convite. Lustosa lembra que o senador Inácio Arruda (PCdoB) e o deputado federal José Guimarães (PT) estão pleiteando a única vaga ao Senado Federal, mas enfatiza que o PP não teme entrar na disputa.

Além da vaga na chapa majoritária, o ex-parlamentar informa que a luta do PP é para formar uma bancada de deputado estadual com, no mínimo, dois políticos e dobrar – de um, para dois – o número de deputados federais.
Com informações de Tarcísio Colares/ESTADO

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee