Pages

quarta-feira, 5 de março de 2014

UNIDOS DA TIJUCA PRESTA HOMENAGEM A AYRTON SENNA E SAGRA-SE CAMPEÃ DO CARNAVAL CARIOCA

Por ipuemfoco   Postado  quarta-feira, março 05, 2014   Sem Comentários

   
Com o enredo que homenageou o brasileiro tricampeão mundial de Fórmula 1 Ayrton Senna,
a Unidos da Tijuca foi a grande campeã do carnaval do Rio de Janeiro. 

A agremiação da zona norte lembrou os 20 anos da morte do piloto e emocionou o público na segunda noite de desfiles na Marquês de Sapucaí. Este foi o quarto título da história da escola, que também venceu em 1936, 2010 e 2012, os três últimos sob o comando do carnavalesco Paulo Barros.

A Unidos da Tijuca somou 299,4 pontos em 300 possíveis. Em segundo lugar ficou o Salgueiro, que apresentou o enredo "Gaia, a Vida em Nossas Mãos" e obteve 299,3 pontos. Também vão voltar à Sapucaí no desfile das Campeãs, no próximo sábado, 8, Portela, União da Ilha, Imperatriz e Grande Rio. A Império da Tijuca foi rebaixada para a Série A, correspondente à segunda divisão das escolas de samba cariocas.

Desfile. Os 3,6 mil componentes vieram divididos em 34 alas. Personagens de desenhos animados como Speed Racer, Ligeirinho, Papa Léguas, Sonic, The Flash, Penélope Charmosa e Dick Vigarista também deram o ar da graça na avenida.

O quinto carro alegórico levou para a Sapucaí diversas fotos de Senna. O piloto, que morreu em um acidente na Itália, em 1994, foi três vezes campeão mundial, em 1988, 1990 e 1991. O carro que encerrou o desfile mostrou o início de Senna no kart, com troféus.

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee