Pages

terça-feira, 18 de março de 2014

LULA COMPARA EDUARDO CAMPOS "AQUELE JOVEM"; COLLOR

Por ipuemfoco   Postado  terça-feira, março 18, 2014   Sem Comentários

:
Ex-presidente Lula comparou governador de Pernambuco e presidenciável Eduardo Campos (PSB) com o ex-presidente Fernando Collor, eleito em 1989 e alvo de um impeachment em 1992;
 
"A minha grande preocupação é repetir o que aconteceu em 1989: que venha um desconhecido, que se apresente muito bem, jovem... e nós vimos o que deu", disse ele a empresários paranaenses na última sexta-feira, segundo o jornalista Fernando Rodrigues.

Pernambuco 247 - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) comparou o governador de Pernambuco e presidenciável Eduardo Campos (PSB) com o ex-presidente Fernando Collor de Mello, eleito em 1989 e que sofreu um impeachment em 1992. 

Lula se disse preocupado de que, caso Campos seja eleito, seu mandato seja parecido com o de Collor, que instaurou uma crise econômica no Brasil e teve a presidência caçada após diversas denúncias de corrupção. 

A comparação, segundo o blogueiro Fernando Rodrigues, do UOL, foi feita por Lula na última sexta-feira 14 (leia aqui).

“A minha grande preocupação é repetir o que aconteceu em 1989: que venha um desconhecido, que se apresente muito bem, jovem... e nós vimos o que deu”, teria dito o petista, durante almoço com empresários do Paraná. 

Assim como Campos, Collor também era governador no Nordeste (no caso, de Alagoas) e tinha como bandeira a renovação política. Em 89, Collor derrotou o próprio Lula nas eleições presidenciais.

O petista teria afirmado, ainda, que a presidente e candidata à reeleição, Dilma Rousseff (PT), é a única opção que pode dar “garantia de manutenção de estabilidade no Brasil”. 

Durante o evento, Lula afirmou ainda que “estamos melhor do que estávamos antes”, comparando o Brasil de 2014 com o Brasil de 2002, quando terminou o ciclo de governo do PSDB no fim do governo do PSDB e teve início a gestão do PT à frente do governo federal.

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, também foi criticado por Lula. O ex-presidente afirmou que Mantega “demorou muito” para perceber que a taxa máxima de retorno fixada pelo governo para concessões de serviços públicos estava errada.

A presença de Lula no almoço demonstra a estratégia que será realizada pelo PT durante o período eleitoral. Enquanto a presidente Dilma Rousseff permanece governando em Brasília, quem percorrerá o Brasil fazendo campanha pela reeleição da petista será o próprio Lula, com seu forte apelo popular.

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee