Pages

sexta-feira, 7 de março de 2014

IPU; VEREADORES DEBATEM A SITUAÇÃO DO AÇUDE BONITO

Por ipuemfoco   Postado  sexta-feira, março 07, 2014   Sem Comentários

                                
A situação que se encontra o açude do Bonito e a defasagem do sistema de abastecimento d'água do município foi assunto de debate na Câmara Municipal de Ipu, durante a última sessão ordinária realizada na quinta-feira (06/03). 

No dia 15 de fevereiro o prefeito Sérgio Rufino desligou o bombeamento do açude Bonito para o município, porém durante o Carnaval os motores foram ligados e na última quarta-feira esse desligamento foi mantido e atualmente o Ipu continua sendo abastecido pelo Araras.

O debate foi iniciado pelo vereador Leandro Bezerra, que se demonstrou preocupado com bombeamento do açude Bonito para Ipu, más ao mesmo tempo enfatizou que não gostaria de ver os ipuenses da sede sem água. "A partir do momento em que desligou o motor, começou muita reclamação dos bairros mais altos" disse. Leandro afirmou não ser contra que os usuários do SAAE fiquem sem água, contundo disse ser a favor o desligamento do bombeamento do açude do Bonito.


De acordo com que disse o diretor do SAAE Elisafran Mororó ao edil nos próximos dias está sendo colocado um motor maior no Açude Araras em Varjota (CE) para melhorar o abastecimento de água no município de Ipu.


O líder do governo o vereador Carlos Amarante (PROS) trouxe na tribuna a informação de que a empresa CAGECE, desde a última quarta-feira (05/03), está trabalhando em caráter de urgência na adutora do Araras realizando essa troca do motor da adutora que abastece o município. "É o esforços do prefeito concentrado e ele mesmo me ligou agora dizendo que a equipe da CAGECE já está fazendo essa restauração da troca do motor, colocando um motor de maior potência para viabilizar o abastecimento d'água de nosso município" disse.


O vereador do PV Adriano Melo, também interviu no discurso do edil reforçando sua ideia de que apesar dos esforços do prefeito de Ipu a Câmara de Vereadores deveria sim formar uma comissão e cobrar junto ao Governo do Estado melhorias do defasado sistema de abastecimento do município, que o edil o classificou de "Arcaico e Antigo". 

"Esse ano é um ano de ajuste político, um ano onde haverá uma mudança de governo e deverá então ter algum compromisso do governo estadual no sentido de dar um apoio de melhorar o abastecimento d'água no município de Ipu." comenta Melo.

A vereadora Arlete Mauriceia (PROS) associou-se as falas dos vereadores. 

"A comunidade do Bonito não pode ser penalizada por irresponsabilidade de gestores passados. Até porque esse problema da falta d'água, foi uma falta de planejamento de políticas públicas no que se diz respeito ao abastecimento de água" disse Arlete provocando as autoridades constituídas na esfera estadual e federal "para que o problema da falta d'água em Ipu seja solucionado o mais rápido possível enquanto é tempo". 


Adriano acrescentou ao debate o reconhecimento dos esforços que os servidores do SAAE vem fazendo no sistema de abastecimento do município. 

"Eu queria que ficasse registrado o grande compromisso e o trabalho, o esforço verdadeiro que eles fazem de operar esse sistema com todos esses equipamentos antigos e tentarem dar ou solução para o sistema de abastecimento do município de Ipu, más mesmo com o esforço imensurável que eles fazem não é possível com esse sistema antigo".IN

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee