Pages

segunda-feira, 31 de março de 2014

INDICADA PELA ASSEMBLEIA,DEPUTADA PATRICIA SABOYA ASSUME VAGA NO TCE CONTRARIANDO A CAMPANHA ''CONSELHEIRO CIDADÃO''

Por ipuemfoco   Postado  segunda-feira, março 31, 2014   Sem Comentários

         
A indicação contrariou campanha "conselheiro cidadão", movida por entidades que cobram mais participação popular na escolha de conselheiros
A ex-deputada estadual Patrícia Saboya (PDT)assumiu nesta segunda-feira, 31, cargo de conselheira do Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE-CE). Ela foi nomeada pelo governador Cid Gomes (Pros) em 10 de março, após ser indicada pelos colegas da Assembleia Legislativa. Na sexta-feira passada, Saboya renunciou ao cargo de deputada.


O cargo de conselheiro do TCE é responsável por assessorar o Legislativo na fiscalização de contas do Governo do Estado e demais órgãos ligados ao Executivo estadual. A solenidade de posse de Patrícia ocorre a partir das 17h na sede da Corte, no Centro de Fortaleza. Ela ocupa vaga aberta após aposentadoria compulsória de Pedro Timbó.

A indicação de Patrícia Saboya, ex-esposa de Ciro Gomes (Pros), contrariou campanha "conselheiro cidadão", movida por entidades da sociedade civil. A ação, que conta com adesão do Ministério Público de Contas (MPC), cobra que escolha de conselheiros dos Tribunais de Contas seja feita com participação direta da população, de forma mais transparente e aberta.

Atualmente, a Constituição Estadual prevê que indicação de parte do pleno da Corte seja feita pelos deputados estaduais. A norma não obriga, no entanto, que deputados indiquem colegas para a função. Apesar disso, deputados costumam indicar seus pares para função.O Povo Online

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee