Pages

sexta-feira, 28 de março de 2014

IBOPE APONTA QUE O NORDESTE E A REGIÃO QUE MELHOR APROVA O GOVERNO DILMA 45%ACHAM O GOVERNO ÓTIMO OU BOM

Por ipuemfoco   Postado  sexta-feira, março 28, 2014   Sem Comentários

Na última pesquisa do instituto, em dezembro do ano passado, 51,9% dos nordestinos tinham esta avaliação

Na nova pesquisa Ibope divulgada nesta quinta-feira, 27, 45% dos nordestinos avaliam o governo da presidenta Dilma Rousseff como ótimo ou bom. Em dezembro de 2013, 51,9% dos nordestinos faziam esta avaliação.

Mas mesmo com a queda na avaliação entre os nordestinos, o Nordeste continua a região que melhor avalia o governo da presidenta Dilma, que tentará reeleição no próximo mês de outubro. Em todo o Brasil, a avaliação de ótimo e bom de Dilma é agora de 36%. Na última pesquisa Ibope, este índice era de 43%.

Demais regiões


Depois do Nordeste, os brasileiros que melhor avaliam o governo Dilma são provenientes das regiões Centro-Oeste/Norte e Sul. Nestas regiões, o governo da presidenta é avaliada como bom e ótimo por 39% da população. O pior cenário do governo é retratado no Sudeste. Lá, apenas 29% dizem que o governo é bom ou ótimo.

Aprovação pessoal


Com relação a avaliação pessoal da presidenta, 64% dos nordestinos afirmam que aprovam a maneira como a presidenta está governando o Brasil. Na última pesquisa Ibope, este indíce era de 70% na Paraíba; 69% no Piauí; 67% na Bahia; 65% em Alagoas e Pernambuco; 66% no Maranhão e Rio Grande do Norte; e 63% em Sergipe.

A aprovação pessoal da presidenta é de 57% no Centro-Oeste/Norte, 46% no Sul e 44% no Sudeste. Em todo o Brasil, a aprovação pessoal de Dilma é de 51%. 
Agência Política real

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee