Pages

quarta-feira, 26 de março de 2014

EX-GOVERNADOR LÚCIO ALCÂNTARA; A DECISÃO DE SAÍDA DE CID ''OFENDE'' O POVO CEARENSE

Por ipuemfoco   Postado  quarta-feira, março 26, 2014   Sem Comentários

                      
"O que a gente percebe é que eles procuram apenas se dar bem, adotam aquilo que é melhor para eles, do ponto de vista pessoal e político.
Algumas lideranças ouvidas pelo Diário do Nordeste chegaram a dizer que o governador do Estado pouco tem se preocupado com a população e estaria mais interessado em oferecer cargos públicos à sua família.

Para o presidente do Partido da República (PR), ex-governador Lúcio Alcântara, as atitudes de Cid Gomes quanto ao Governo do Estado, pouco vão afetar os trabalhos da oposição. 

Segundo ele, a sua legenda vai continuar realizando as mesmas movimentações sem qualquer influência da saída de Cid da chefia do Poder Executivo.

No entanto, ele destacou que, caso haja algum partido que passe a ficar insatisfeito com tal decisão, o bloco de oposição ao Governo poderá analisar para avaliar uma possibilidade de inserção deste aos quadros da corrente oposicionista. "O que a gente percebe é que o barco está pequeno demais, porque tem muita gente dentro. Agora ficou difícil para eles", afirmou Alcântara.

Segundo ele, a decisão de Cid "ofende" o povo cearense, pois o governador estaria, na avaliação de Lúcio, abandonando o Estado em um momento de crise na Segurança Pública e de uma seca que se arrasta por, praticamente, todo o Ceará. "Ele desrespeita o povo do Ceará e está abandonando o barco", disse.

"O que a gente percebe é que eles procuram apenas se dar bem, adotam aquilo que é melhor para eles, do ponto de vista pessoal e político. O que o Ceará precisa eles não levam em conta. É lamentável que estejam fazendo essa barganha só pensando nos três", lamentou.

O ex-prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa (PR), disse que a saída de Cid do Governo demonstra que ele "tem amor apenas por sua família, os Ferreira Gomes", e citou, por exemplo, a indicação de Patrícia Saboya, que foi cunhada de Cid, aos quadros do Tribunal de Contas do Estado (TCE), como manobra do governador para acomodar um familiar. Conforme informou, Cid está apenas fazendo "marketing midiático" para renovar a imagem de Ciro Gomes, que estaria desgastada.

Negativamente

Segundo ele, tal decisão de saída de Cid Gomes do Governo irá, sim, influenciar, negativamente, as movimentações da oposição, pois conforme informou, isso inviabilizaria mais ainda uma possível candidatura do ex-senador Tasso Jereissati ao Senado Federal, pois Tasso iria ter que disputar contra o Governo atual. 

Por outro lado, a atitude do governador, como já foi veiculado pelo Diário do Nordeste, abala a base governista, visto que o PT defende uma vaga no Senado Federal.

"A oposição ainda vai analisar. No dia 5 (de abril) vamos saber mais sobre isso", anuncia a outra liderança do PR cearense. O presidente do PSB no Ceará, Sérgio Novais, partido que até pouco tempo tinha o governador Cid Gomes e todos os seus liderados como filiados, mais comedido em suas palavras, em relação às manifestações de representantes do PR, classifica a saída de Cid do Governo como "um jogo de poder familiar que não interessa ao povo".DN

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee