Pages

terça-feira, 11 de março de 2014

EUNÍCIO OLIVEIRA; "NÃO QUERO SER MINISTRO E SIM CANDIDATO A GOVERNADOR"

Por ipuemfoco   Postado  terça-feira, março 11, 2014   Sem Comentários

                              O senador Eunício Oliveira (PMDB-CE), em discurso no plenário do Senado, em novembro (Foto: Moreira Mariz/Agência Senado)
O senador Eunício Oliveira (PMDB-CE), líder do PMDB no Senado, disse estar "à disposição" do partido para disputar mandato de governador do Ceará nas eleições deste ano. 

O parlamentar se reuniu nesta manhã com a presidente Dilma Rousseff e o com o vice-presidente Michel Temer para discutir o cenário eleitoral.

Nas últimas semanas, integrantes do PMDB se incomodaram com a possibilidade de Dilma Rousseff convidar Eunício para assumir o Ministério da Integração Nacional. 

Os correligionários do senador defendem a candidatura dele no Ceará, onde seu nome é apontado nas pesquisas com boa posição no cenário pré-eleitoral. A presidente estaria disposta a apoiar o candidato ao governo lançado pelo atual governador cearense, Cid Gomes (PROS), em vez de garantir aliança estadual com o PMDB.

Questionado por jornalistas sobre a possibilidade de assumir a Integração Nacional, o líder do PMDB negou. "A mim? Não, eu já defini essa posição. Já defini essa posição um pouco mais atrás. 

Quero me colocar à disposição do partido para uma eventual candidatura para o governo do estado", declarou o parlamentar, dizendo estar bem posicionado em pesquisas de intenção de voto.

O senador Eunício Oliveira também negou que tenha recebido novo convite da presidente para chefiar uma das pastas da Esplanada dos Ministérios. 

-"Não é verdade. Estou dizendo que não é verdade. Na vez anterior [quando o nome de Eunício foi cogitado] eu disse que não podia falar sobre o assunto. Hoje estou dizendo que não é verdade. Fiquei duas horas com a presidente e não ouvi isso dela", declarou.

O parlamentar cearense disse, ainda, que o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), nome definido por membros da sigla para ocupar a pasta que Dilma teria interesse em destinar a Eunício, não se posicionou ainda contrariamente ao cargo no Executivo. "Eu sou líder do PMDB e não recebi nenhum comunicado do Vital", declarou.

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee