Pages

quinta-feira, 27 de março de 2014

DOBRADINHA;EUNÍCIO DEVE SER CANDIDATO AO GOVERNO EM PARCERIA COM CID GOMES

Por ipuemfoco   Postado  quinta-feira, março 27, 2014   Sem Comentários


                          Eunício deve ser candidato ao Governo em parceria com Cid para o Senado

Dilma Rousseff já tem um palanque formado no Ceará. É o que garantem tanto fontes do PMDB quanto do Pros, que trabalham pela manutenção da aliança em torno da reeleição da petista. O senador Eunício Oliveira será candidato ao Governo do Estado e o atual governador Cid Gomes disputará a única vaga ao Senado.

Para contemplar o Partido dos Trabalhadores (PT) – que desejava mais uma vaga no Senado – caberá a indicação do candidato a vice- governador, que segundo as mesmas fontes será Camilo Santana, deputado estadual e ex-secretário de Cidades.

Se as especulações se confirmarem, não deixa de ser uma derrota política para o deputado federal José Guimarães, que pleiteava concorrer ao Senado Federal. De qualquer forma, com a saída de Eunício para disputar o governo, o PT assume sua cadeira com Waldemir Catanho, 1º suplente do senador.

Após antecipar seu retorno ao Ceará, o senador pemedebista se encontrou com o governadorCid Gomes em evento no Palácio da Abolição na noite desta na terça-feira, 25. Um novo encontro para selar a chapa entre os dois está marcado para acontecer na próxima sexta-feira, 28.

O PMDB nunca escondeu a vontade de lançar Eunício Oliveira como candidato ao Governo do Estado. Ao deixar o PSB e ir para o Pros, Cid desejava manter a prerrogativa de indicar um nome de sua inteira confiança para a sua sucessão. Os dois, contudo, sempre concordavam numa questão: manter a aliança em torno da possível reeleição de Dilma.

Uma pesquisa, encomendada pela Confederação Nacional dos Transportes (CNT), mostra o pré candidato do PMDB com larga vantagem sobre os possíveis nomes indicados pelos Pros e até sobre o principal nome do PT, Luizianne Lins.

Dilma convidou Enício para compor o governo como ministro, mas o cearense declinou. A crise política em Brasília envolvendo PT e PMDB conduziu ao próximo passo. Uma vez no Ceará, Dilma chamou publicamente Cid Gomes de senador, e ao que parece não foi em vão.

“É tudo que o PMDB queria”, garante o senador Valdir Raupp (RO), presidente nacional do partido, em conversa por telefone com a Tribuna do Ceará. Raupp considera a composição com Cid Gomes como candidato ao senado como ideal.

Como já declarou o líder do PT na Câmara Federal, José Guimarães, com a manutenção da aliança, Dilma terá cerca de 2 milhões de votos no Ceará. E essa, inclusive, é uma das estratégias dos petistas para enfrentar no Nordeste o seu adversário nordestino, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB).TRIBUNADOCEARÁ

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee