Pages

quinta-feira, 27 de março de 2014

DILMA ROUSSEF MUDA FOTOS NAS REDES SOCIAIS EM ALUSÃO À DITADURA

Por ipuemfoco   Postado  quinta-feira, março 27, 2014   Sem Comentários

               Presidente ilustrou seu Facebook com fotos da ditadura (Foto: Divulgação)


Às vésperas de completar 50 anos do golpe militar de 1964, que acontece no próximo dia 31 de março, Dilma Roussef faz questão de relembrar a ditadura em suas redes sociais. Em seu perfil no Facebook, a presidente mudou sua foto de perfil para a que identificava sua ficha criminal durante o golpe.

A chefe do governo, em sua “foto de capa”, encabeçou a campanha#DitaduraNuncaMais, ilustrada com outra foto sua durante o golpe. Em uma postagem intitulada de “Memória e Justiça”, Dilma relembrou alguns momentos do golpe e exaltou a Comissão Nacional da Verdade (CNV), criada para elucidar casos de mortos e desaparecidos.

“Em 31 de março de 1964, abateu-se sobre o Brasil uma longa noite de trevas, que seprolongou por 21 anos e deixou o País privado do estado de direito democrático. 
 
O golpe militar, deflagrado há 50 anos com apoio de setores reacionários da elite, da igreja e da mídia, derrubou o presidente constitucional, João Goulart e instalou no Brasil a ditadura”, exaltou a presidente no início de sua postagem.

Senado apoia campanha contra a ditadura


O Senado Federal também endurece a campanha contra a ditadura. Em todas as suas redes, osperfis da Casa mostram mensagens em favor da liberdade. “Na democracia, quem ocupa o gramado do Congresso Nacional é você”, mostra uma mensagem sobre uma foto com carros do exército e um tanque de guerra em frente ao Congresso.DN

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee