Pages

segunda-feira, 24 de março de 2014

CONVITE A CIRO QUER MINAR ATAQUES DE EDUARDO CAMPOS

Por ipuemfoco   Postado  segunda-feira, março 24, 2014   Sem Comentários

                               

Ciro terá o papel de ajudar a apontar os pontos fracos do candidato, levantados a partir dos dez anos de relação partidária mantida entre 2003 e 2013 no PSB.Usará

seu conhecido estilo agressivo para defender Dilma. A orientação é que os ataques sejam feitos também à ex-ministra Marina Silva, que deve ser a vice na chapa do PSB.
O convite feito pelo ministro da Casa Civil, Aloizio Mercadante, para que o ex-ministro Ciro Gomes (PROS) integre o grupo que coordenará a campanha da reeleição da presidente Dilma Rousseff, na semana passada, tem como principal objetivo servir de contraponto ao governador de Pernambuco e pré-candidato à Presidência da República, Eduardo Campos (PSB).

A ideia é que essa função seja desempenhada de duas maneiras. Internamente, Ciro terá o papel de ajudar a apontar os pontos fracos do candidato, levantados a partir dos dez anos de relação partidária mantida entre 2003 e 2013 no PSB.


Fora do comitê, o ex-ministro será responsável pelas respostas mais fortes contra Campos. Usará, assim, seu conhecido “estilo” para defender Dilma. A orientação é que os ataques sejam feitos também à ex-ministra Marina Silva, que deve ser a vice na chapa do PSB.

Nos bastidores, aliados afirmam que neste ano será possível ele finalmente dar o troco em Campos que, a pedido do então presidente Luiz Inácio Lula da Silva, articulou o partido a se posicionar contrário ao seu interesse em se candidatar a presidente da República em 2010.

Desde então, ao longo do governo Dilma, Ciro e seu irmão, o governador do Ceará, Cid Gomes (PROS), passaram a ser as vozes dissonantes dentro do PSB contrários à candidatura Campos em 2014, inclusive, no ano passado, os irmãos Ferreira Gomes deixaram o partido presidido pelo pernambucano e migraram para o recém-criado PROS - sexta legenda de Ciro na vida pública.

A assessoria do Ciro, porém, não confirma a existência do convite para a coordenação, que teria sido feito na quarta-feira por Mercadante, durante almoço com a direção do PROS no Palácio do Planalto. A assessoria de Ciro não fez comentários sobre a entrevista, esclarecendo apenas que “a candidatura da presidente Dilma é a melhor para o Brasil entre as que estão colocadas”.

FREIO

Ciro terá de esquecer comentários anteriores, quando em entrevista à Rádio Verdes Mares, de Fortaleza criticou Dilma e usou palavras de baixo calão para se referir à aliança do governo. 

“A Dilma não é má pessoa. É uma pessoa decente, uma pessoa trabalhadora. É meio arrogante, muito inexperiente, muito muito muito inexperiente, isso já estava dito lá atrás, eu cansei de falar muitas vezes e cercada de gente de quinta categoria, esse é o grande problema, pilotando uma aliança que é assentada na p..., com licença aqui da má expressão, na fisiologia, na roubalheira, no clientelismo. É isso aí”, disse Ciro, na entrevista à rádio cearense.

Ciro Gomes já deve participar da próxima reunião da coordenação da campanha de Dilma.

Lideranças nacionais do PMDB não receberam com bons olhos o convite para Ciro. Muitos peemedebistas, que receberam ataques verbais do atual secretário de saúde do Estado, não o engolem.'
O estadão

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee