Pages

quarta-feira, 26 de março de 2014

CIRO GOMES SERÁ CANDIDATO AO SENADO EM CHAPA COM EUNÍCIO,DIZ SITE

Por ipuemfoco   Postado  quarta-feira, março 26, 2014   Sem Comentários

                 
A composição com Ciro e Eunício na disputa prejudica, no entanto, os planos do deputado federal José Guimarães (PT) de disputar a vaga. Conforme o IG.
O secretário da Saúde no Ceará e ex-ministro, Ciro Gomes(Pros), deverá disputar vaga para o Senado em chapa formada com o senador Eunício Oliveira para o Governo do Estado.A afirmação é do site de notícia IG.


Segundo a reportagem, a presidente Dilma Rousseff já teria, inclusive, dado o aval para a formação quando esteve no Ceará, no dia 19 de março. Na ocasião, Dilma viajou com Eunício e com o governador Cid Gomes (Pros) – irmão de Ciro –, de helicóptero de Fortaleza até a cidade de Sobral.

A possibilidade de Ciro ir para o Senado foi anunciada pelo próprio governador na segunda-feira, 24, quando Cid afirmou que pode renunciar ao mandato para que o irmão seja candidato ao Legislativo Federal.

O prazo para Cid confirmar as intenções é 4 de abril, prazo estabelecido por lei para desincompatibilizações. Para Ciro ser candidato, a renúncia de Cid é obrigatória por causa do parentesco.

O senador Eunício de Oliveira antecipou sua volta ao Estado na terça-feira para cuidar pessoalmente das conversas. Além de encontros com Ciro Gomes, ele tem uma conversa marcada com Cid na sexta-feira.

A tática de Eunício é manter em torno de sua candidatura toda base de apoio à presidente Dilma e evitar palanque duplo da presidente no Estado.

Já para Dilma, ter uma base ampla no Ceará é fundamental para fazer frente no Nordeste ao seu adversário, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB).
Por enquanto, as conversas são mais intensas nos bastidores. Ciro tem negado intenção de ser candidato. Há quem aposte, no entanto, que o candidato seja Cid, e não Ciro.

A composição também já conta com aval da cúpula do PMDB. “É a chapa dos sonhos”, disse o presidente do partido, senador Valdir Raupp (RO). Além de apaziguar as divergências na aliança nacional, o PMDB terá a máquina do estado a seu favor. O vice de Cid, Domingos Gomes de Aguiar Filho, que assumirá no caso da renúncia, é do PMDB e um dos principais aliados de Eunício.

Aliados prejudicados
A composição com Ciro e Eunício na disputa prejudica, no entanto, os planos do deputado federal José Guimarães (PT) de disputar a vaga. Conforme o IG, Guimarães deve buscar reeleição enquanto o PT indicará o vice-governador, cujo nome cotado é do deputado estadual Camilo Santana. No sábado, 29, o PT cearense se reúne para definir os rumos políticos de 2014.

Outro aliado prejudicado será o PCdoB, atual detentor da vaga a ser disputada. Mesmo assim, o presidente do partido no Ceará, Luis Carlos Paes, reafirmou o interesse em reeleger o senador Inácio Arruda em 2014. Para o PCdoB, aponta o site, deve ficar indicação para a suplência de Ciro.
OPOVO

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee