Pages

sexta-feira, 28 de março de 2014

CHUVAS DEVEM FICAR ABAIXO DA MÉDIA HISTÓRICA NO CEARÁ NO PRÓXIMO TRIMESTRE

Por ipuemfoco   Postado  sexta-feira, março 28, 2014   Sem Comentários

          Chuva e névoa muda paisagem na Região do Cariri, no Ceará (Foto: Reprodução/TV Verdes Mares)

Em janeiro, quando a média histórica é de 98,7 milímetros.
No entanto, neste ano choveu no mês somente 46,7.
A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) lançou nesta quinta-feira (27) mais um prognóstico oficial sobre chuvas. Segundo a Fundação, a maior probabilidade é de que as chuvas fiquem abaixo da média histórica no trimestre abril/ maio/junho na maior parte do Ceará, em uma área que se estende da Região Central ao Sul do Estado. Em 2014, o órgão já emitiu dois prognósticos oficiais de chuva.

A nova previsão climática divulgada pela Funceme abrange os dois últimos meses da quadra chuvosa e o primeiro mês da pós-estação (jnho).Em janeiro, quando a média histórica é de 98,7 milímetros, choveu 46,7. 
 
A média em fevereiro é de 127,1mm e foram registrados 92,9mm. O mês de março ainda não terminou, mas a média mensal é de 206,2 mm e houve precipitações de apenas 122,9 mm em 27 dias.

Apenas na parte Noroeste, entre o Litoral Norte a Região da Ibiapaba, os modelos sugerem maior probabilidade de chuvas em torno da média histórica. 
 
“Nosso esforço é em gerar previsões mais frequentes e informar ao Governo e à sociedade. A maior preocupação é com os níveis dos reservatórios, que apesar de discreta elevação, permanecem críticos”, ressaltou Eduardo Sávio Martins, presidente da Funceme.G1

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee