Pages

segunda-feira, 31 de março de 2014

CAMPOS DEIXA O GOVERNO DE PERNAMBUCO NA SEXTA

Por ipuemfoco   Postado  segunda-feira, março 31, 2014   Sem Comentários

              

O governador Eduardo Campos (PSB) deixa o governo de Pernambuco na sexta-feira, 4, para ser candidato à Presidência da República.
O vice-governador João Lyra Neto (PSB) assume o mandato, por nove meses, frustrado. Ele ambicionava ser candidato ao governo do Estado na eleição, mas o ungido de Campos para disputar sua sucessão foi o secretário estadual de Fazenda Paulo Câmara, inexperiente na política e reconhecido como bom quadro técnico.

Na avaliação do governador, Câmara, 42 anos, tem mais a ver com o discurso de "nova política", que tem defendido. Lyra, 67 anos, esperneou, mas findou aceitando a missão. Pela primeira vez, desde que foi preterido, ele se mostrou mais leve e sorriu em conversa com a imprensa, nesta segunda-feira, 31, durante agenda administrativa ao lado de Campos. De acordo com notícias de bastidores, ele pareceu se conformar porque tem descendentes na política, gente mais jovem que deverá contar com o apoio do governador, a exemplo da filha Raquel Lyra, deputada estadual do PSB.

Câmara vai disputar o governo com o senador Armando Monteiro Neto (PTB), que fez aliança com o PT e terá apoio do ex-presidente Lula e da presidente Dilma. Na eleição municipal, em 2012, Campos elegeu um "poste" de igual perfil como prefeito do Recife, o ex-secretário de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Geraldo Júlio. Câmara e Julio acompanham o governador Eduardo Campos desde o seu primeiro mandato, iniciado em 2007.O ESTADÃO

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee