Pages

terça-feira, 25 de março de 2014

CÂMARA MUNICIPAL; ALIADOS DO PREFEITO DERRUBAM PROJETO QUE QUERIA O FIM DO "PAU DE ARARA"

Por ipuemfoco   Postado  terça-feira, março 25, 2014   Sem Comentários

                               
Simplesmente deplorável... Uma demonstração da influência do Executivo na Câmara, foi facilmente percebida na sessão de ontem, quando o Projeto da Vereadora Toinha do Capitão (PTC) foi derrotado por 7x6. 

Notoriamente orientado pelo Executivo, os 7 vereadores usaram inclusive o mesmo argumento, e com o voto de minerva da Presidente da Casa, arquivara um projeto que visava dar melhor qualidade de locomoção aos jovens de Nova Russas.

                          

Afinal de contas, os 7 vereadores que votaram contra um projeto que beneficia todos os estudantes que precisam do transporte público para irem à escola, legislam em favor do povo ou de interesses próprios??? Se existia desfundamentação legal, o que me remonto ao Art 30, II, do texto Constitucional, a proposta precisaria no mínimo de retificação, de debates, de emenda, de propositura... 

Nova Russas precisa se livrar de condutas alheias a vontade do povo... Como nadar contra a vontade da maioria??? Ou vão me dizer que a iniciativa do Projeto que visava tirar os Paus de Araras, é de contra a vontade do povo???

Cadê o interesse público no voto dos 7 contrários ao projeto??? Onde está a vontade de legislar em prol da coletividade??? Estão ali representando a vontade do povo, ou o Prefeito de Nova Russas??? O que passa na cabeça do legislador que não debate a coisa pública como de fato esta merece ser debatida??? Como admitirmos posturas de parlamentares sem propositura??? 

Sem nenhuma identificação com os anseios da população??? Enfim, Nova Russas não adimitará mais posturas politiqueiras que vão de contra as vontades da coletividade, e que priorizam sem pudor o interesse particular imoralmente, isso porque em Nova Russas hoje as pessoas tendem a ser mais informadas, os Blogs estão a todo instante cobrindo nosso cotidiano, rádios são acompanhadas diariamente, as sessões da Câmara nunca foi tão difundida como hoje, inclusive com transmissão AO VIVO, iniciativa louvável do amigo Timóteo Alves, Enfim, seria muito bom que os políticos saibam que estamos de olho na sua conduta e nas suas posturas administrativas e suas realizações durante o mandato.

Nova Russas precisa ir para o centro do debate, e da sociedade se exige uma postura mais cobrativa, e mais questionadoras. O município foi lesado, isso mesmo, LESADO no direito de buscar melhores dias para nossos estudantes. 

Como querer melhorar a educação se no translado já desmotiva aluno em ir para a escola??? Os 7 vereadores castraram o direito dos alunos de Nova Russas terem uma melhor qualidade de educação. Com relação a propositura da proposta, a vereadora Toinha do Capitão, digo a nobre vereadora que continue sua linha de propositura, não desanime, pois a derrota de ontem não foi de um projeto seu, mas os derrotados foi toda população do município.


Hoje no dia 25 de Março, feriado em que se comemora a LIBERDADE, rogo a consciência dos 7 vereadores que votaram contra a erradicação dos Paus de Araras do transporte escolar de Nova Russas, que alforriem suas posturas e busque nortear sua conduta parlamentar em prol de quem pode de fato mantê-los no posto onde estão. 

A Câmara de Nova Russas perdeu ontem uma grande oportunidade de fazer algo de produtivo para seu futuro, pois como costumo dizer, o importante não é o hoje, mais sim a semeiadura, para colhermos mais na frente...

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee