Pages

sexta-feira, 21 de março de 2014

A LUTA CONTRA OS TRAFICANTES; COMANDANTE DA UPP É BALEADO

Por ipuemfoco   Postado  sexta-feira, março 21, 2014   Sem Comentários

:
Comandante da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Manguinhos, na zona norte, capitão Gabriel Toledo, foi ferido na perna direita durante uma manifestação contra a desocupação de um prédio ao lado da Distribuidora de Suprimentos Disup, para obras do PAC; 

Durante o protesto, um policial foi atingido por uma pedra na cabeça e carros da polícia também foram atacados

Cristina Indio do Brasil - Repórter da Agência Brasil 

O comandante da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Manguinhos, na zona norte, capitão Gabriel Toledo, foi ferido na perna direita durante uma manifestação contra a desocupação de um prédio ao lado da Distribuidora de Suprimentos Disup, para obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), na Avenida Leopoldo Bulhões. Segundo a Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP), durante o protesto, um policial foi atingido por uma pedra na cabeça e carros da polícia também foram atacados. A via foi interditada pelos moradores com a queima de pneus e pedaços de madeira.

Depois disso, criminosos se infiltraram no protesto e iniciaram o tiroteio que atingiu o comandante, segundo a polícia. Ele foi levado para o Hospital Federal de Bonsucesso, também na zona norte. Ainda não há informação sobre o estado de saúde do capitão, que passa por exames. O policial atingido na cabeça também foi levado para o hospital.

A coordenadoria informou que os criminosos atearam fogo em um contêiner de uma base avançada da UPP Manguinhos, na comunidade da Coreia. A comunidade está sem energia elétrica.

O trânsito na Avenida Leopoldo Bulhões, na altura da Avenida Dom Hélder Câmara continua interrompido. Integrantes do Batalhão de Operações Especiais (Bope), do Batalhão de Choque e do 22º Batalhão de Polícia Militar (BPM) foram para o local para reforçar o policiamento.

A UPP Manguinhos foi instalada no dia 16 de janeiro de 2013 em uma área com cerca de 35 mil habitantes, de acordo com dados do Instituto Pereira Passos, baseados no Censo 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A unidade atende as comunidades de Manguinhos, Vila Turismo, Parque João Goulart, Parque Carlos Chagas (ou Varginha), Parque Oswaldo Cruz ou Amorim, Vila União, Conjunto Nelson Mandela, Higienópolis, Vila São Pedro e Vitória de Manguinhos ou Cobal.

No dia 25 de julho, durante a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), o papa Francisco fez uma visita à comunidade e entrou na casa de alguns moradores.

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee