Pages

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

TORCIDA DO FOGÃO DÁ UM SHOW NA CLASSIFICAÇÃO DA LIBERTADORES

Por ipuemfoco   Postado  quinta-feira, fevereiro 06, 2014   Sem Comentários

                     A noite de Wallyson: com três gols do atacante, Botafogo goleia o Deportivo Quito (4 a 0) e está na fase de grupo da Libertadores Foto: Pedro_Kirilos / Agência O Globo
A torcida já avisava antes do apito inicial no mosaico feito na arquibancada: “O Gigante Voltou”.
O Botafogo retornou ao Maracanã com um grande público, como há muito não fazia, e não decepcionou os alvinegros presentes. A goleada de 4 a 0 sobre o Deportivo Quito, nesta quarta-feira, garantiu a classificação para a próxima fase da Libertadores. 

Além da torcida, quem também deu show foi o atacante Wallyson, autor de três gols. Henrique fez o outro, quase no fim.

Apesar da festa no Maracanã, o Botafogo não terá muito tempo para comemorar. Na próxima terça-feira, começa a fase de grupos para o alvinegro, que irá enfrentar o San Lorenzo, de novo no Maracanã. Além do time argentino, estão no grupo 2 o Unión Espanõla, do Chile, e o Independiente del Valle, do Equador.

— Estou muito feliz um dia que vai ficar marcado para mim, não é todo dia que se faz três gol no Maracanã. É um dia como quando o meu primeiro filho nasceu. E agora aqui, num estádio com tanta história com o Maracanã — disse Wallyson, após o jogo.

O outro nome do jogo, Elias, também celebrou a noite de gala.

— Sabíamos a importância deste jogo, só tenho a agradecer a essa torcida que hoje compareceu. Sempre bom ter Maracanã lotado. Espero que aconteça sempre na Libertadores — pediu.

O mosaico da torcida agigantou o time dentro de campo. Nos primeiros minutos de jogo, uma entrada de sola de Marcelo Mattos foi a credencial alvinegra: quem mandava no Maracanã na noite de ontem era o Botafogo.

E foi assim durante todo o primeiro tempo, de pura pressão sobre os equatorianos, que aguardavam uma falha do alvinegro para chegar ao gol. Não veio. Mesmo quando Dória ou Edílson erraram ou deram espaços, Jéfferson apareceu com tranquilidade para acalmara cada um dos mais de 50 mil botafoguenses que lotaram o estádio.

Na frente, a tensão aumentava a cada bola que passava ao lado, sobre ou mais ou menos perto do gol. A primeira foi aos três minutos, quando Júlio César cruzou com perfeição na cabeça de Lodeiro, que testou rente ao travessão.

As chances vieram em sequência. O uruguaio, que chamou a responsabilidade para si, organizou algumas delas. Aos 14, ele brigou com a zaga na linha de fundo, conseguiu tocar para trás e Wallyson chutou na rede pelo lado de fora.

Como a pontaria com os pés não dava certo, as bolas altas foram, mais uma vez, a opção. Conscientes da deficiência do goleiro Ramirez, os jogadores do Botafogo tentaram abrir o placar com cruzamentos de todos os lados. O alvo era sempre Ferreyra, a quem não faltou vontade, mas deixou a desejar na técnica.

Aos 17, o atacante argentino cabeceou na trave uma bola vinda de escanteio. Dória não conseguiu pegar o rebote. Aos 25, ele chegou novamente de cabeça, mas a zaga desviou.

Brigando contra o Deportivo Quito e contra o tempo, o Botafogo tinha ciência da necessidade de um gol ainda no primeiro tempo. Por isto, a explosão de jogadores e torcida aos 36 minutos com o gol de Wallyson. Edílson levantou na área, Jorge Wagner ajeitou de cabeça e o atacante, de sem-pulo, soltou uma bomba para aplacar o nervosismo das arquibancadas.

— O primeiro gol saiu no primeiro tempo, era importante. Temos de voltar mais ligado no segundo e marcar outro — disse o atacante Wallyson, sem saber d.

O Botafogo não retornou do intervalo tão ligado assim. Tanto que nos primeiros segundos, Estupiñan apareceu na frente de Jéfferson, que se enrolou, mas Dória salvou. Com menos organização, mas com igual vontade, o Botafogo não esmoreceu. Quase caiu na catimba dos equatorianos e deixou nervosismo tomar conta.

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee