Pages

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

SENADOR EUNÍCIO OLIVEIRA,PREVÊ MELHOR RELAÇÃO DO GOVERNO COM O CONGRESSO

Por ipuemfoco   Postado  segunda-feira, fevereiro 03, 2014   Sem Comentários

           

Senador Eunício Oliveira argumenta que o novo ministro da Casa Civil, Aloizio Mercadante, tem mais traquejo para lidar com deputados e senadores
O líder do PMDB no Senado, senador Eunício Oliveira (CE), afirmou nesta segunda-feira, 03, que com a substituição de Gleise Hoffmann por Aloizio Mercadante no Ministério da Casa Civil, deverá haver uma melhora na relação entre o governo federal e os parlamentares.

"O Mercadante tem uma experiência grande tanto de várias pastas do governo como de ter sido líder, deputado e senador. Então ele conhece os trâmites e a alma do Congresso Nacional e também do governo", comentou Eunício Oliveira, que em nenhum momento quis comentar a respeito da projeção eleitoral de outubro próximo.

Silêncio sobre eleições
Sobre eleições, "só em abril me pronuncio", desconversou. Eunício Oliveira é cotado para concorrer ao Governo do Ceará, tanto numa chapa que poderá apoiar a reeleição da presidenta Dilma Rousseff, quanto numa coligação de apoio à provável candidatura do senador Aécio Neves (PSDB-MG).

A declaração do líder peemedebista ocorreu após ser questionado pela reportagem daPolítica Real depois que ele compareceu ao Palácio do Planalto nesta segunda-feira, 3, para prestigiar a posse dos novos ministros da Casa Civil, Comunicação Social (Secom), Educação (MEC) e Saúde.

Além de Mercadante que trocou o comando da pasta da educação pelo Ministério da Casa Civil, a presidenta Dilma Rousseff empossou José Henrique Paim no MEC, na vaga deixada por Mercadante. O porta-voz da Presidência da República, Thomas Traumann, assumiu a Secom. Na Saúde foi empossado Arthur Chioro.

Prioridades

Eunício Oliveira falou, ainda, da longa pauta que aguarda o Congresso Nacional na reabertura dos trabalhos legislativos na tarde desta segunda-feira, 3, em sessão conjunta da Câmara dos Deputados e do Senado em solenidade de reabertura do Poder Legislativo, depois do recesso.

O senador credita que as matérias que já vinham sendo pautadas no último ano de 2013 e que não foram apreciadas, merecem ser colocadas como prioridade. Como exemplo ele citou a proposta que institui o "Marco Civil da Internet" e a Medida Provisória que concede recursos para atender às regiões atingidas por desastres naturais.Por Humberto Azevedo, especial para Agência Política Real

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee