Pages

sábado, 22 de fevereiro de 2014

PT DEIXA PARA CID REPONSABILIDADE DE ESCOLHER CANDIDATO

Por ipuemfoco   Postado  sábado, fevereiro 22, 2014   Sem Comentários

                                  
                   

O governador do Ceará, Cid Gomes (Pros), será o protagonista da definição de quem disputará a sucessão estadual na aliança governista. A decisão é do grupo do PT Ceará encabeçado pelo deputado federal José Guimarães (PT), e foi anunciada, ontem, no lançamento do manifesto contra candidatura própria ao Executivo. 
 
Com apoio da maioria petista, o texto ressalta a preferência pelo Senado. Apesar de trabalhar com a manutenção de alianças como pano de fundo, divergências põem em xeque a eficiência da ação.

Intitulado “Manifesto de Apoio a Candidatura a Governador de Outro Partido”, o texto reafirma interesse em assegurar a reeleição de Dilma Rousseff (PT) e manter a aliança entre PT, PMDB, Pros e demais aliados.


“O governador Cid Gomes presidirá o processo. Nós apoiamos esse método. É uma decisão partidária”, defendeu o deputado Ilário Marques, durante a apresentação do manifesto. O deputado federal Artur Bruno acrescentou que é Cid quem ouvirá as demandas dos aliados. Os anos à frente do Governo e o gesto de trocar o PSB pelo Pros para manter apoio à Dilma foram apontados como motivos para manutenção da aliança.

O presidente estadual do PT, De Assis Diniz, ponderou, no entanto, que a definição não caberá unicamente a Cid. “Estamos dizendo que o governador tem o papel preponderante (...), mas o PT vai debater e discutir com ele a construção do nome”, disse.

Outros cenários
Apesar da preferência pelo Senado, o grupo não escondeu a simpatia por disputar a vaga do Executivo. Questionados sobre o cenário em que Cid apoiaria candidato petista e se candidataria para o Senado, os petistas comemoraram em uníssono. “Isso aí é o céu”, disse Guimarães. Mesmo assim, eles ressaltaram o consenso entre aliados. Também vice-presidente nacional do PT, ele adiantou que não haverá intervenção do PT Nacional nos estados.

No último dia 14, o grupo da ex-prefeita Luizianne Lins lançou manifesto em apoio à candidatura própria ao Governo, inclusive com ela sendo a provável candidata. O deputado Antônio Carlos (PT), aliado de Luizianne, julgou ser “inédita” a escolha do grupo do PT.

O presidente do PT Fortaleza, Elmano de Freitas, criticou que o manifesto não prepara o partido para possível falta de consenso entre aliados e necessidade de ser lançada candidatura própria. Além da posição contrária no próprio partido, o senador Eunício Oliveira (PMDB) também já se anuncia como pré-candidato e cobra apoio dos aliados.OPOVO

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee